Banner
Dehonianos - Província BSPNotícias1º ENCONTRO DA JUVENTUDE DEHONIANA, DIA D

1º ENCONTRO DA JUVENTUDE DEHONIANA, DIA D

Jovens Reparados para Reparar

No dia 27 deste mês, aconteceu no Convento Sagrado Coração de Jesus (Conventinho), o primeiro encontro DIA D, Dia da Juventude Dehoniana, um dia de oração, reflexão, animação tendo a participação dos grupos de jovens de nossas paróquias na realização do encontro, com encenações e danças. Encerramos com uma aminada Cristoteca conduzida pelo “Dj seminarista Rafael”.

Com o tema Reparados para Reparar, este encontro teve como objetivo apresentar aos jovens o Carisma Dehoniano, “Amor e Reparação”, convidando-os a que vivam conosco esta grande graça, a que sejam reparadores. Mas antes de reparar a sociedade é preciso fazer um encontro verdadeiro com o Coração de Jesus, onde nasceu o nosso Carisma.

Os jovens vieram em peregrinação de nossas Paróquias Dehonianas, Mãe da Igreja, Sagrado Coração de Jesus e Divino Espirito Santo em Direção ao Conventinho. Também participaram conosco alguns jovens de Paróquias Diocesanas, jovens da Paróquia São Pedro e da Paróquia São Vicente de Paulo.

Agrademos a todos que nos ajudaram de alguma forma para que este encontro se tornasse possível, desde os nossos religiosos e leigos que se empenharam com muito amor. Agradecemos ao P. Djalma que nos disponibilizou o espaço do Conventinho para a realização do encontro e também por ter presidido a santa Missa. Nossa gratidão aos Fratres Jeferson e Guilherme Greffin que nos ajudaram na animação do encontro, ao Fr. Filipe Henrique que conduziu a reflexão do tema do encontro: “Reparados para Reparar”. Ao Diác. Josimar Baggio, que conduziu a adoração, nosso muito obrigado.

Foram momentos ricos e de grande graça para todos nós. Alguns religiosos e seminaristas da filosofia contribuíram em outros momentos e trabalhos no encontro: Diác. Jerri; Fratres Luís Alexandre, Marlon, Fábio; os seminaristas Luís, Marcos, Elias e Roberto. Alguns dos nossos jovens da MDJ foram muito importantes na organização e preparo do encontro. Leigos da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja se disponibilizaram para decorar o espaço do encontro, deixando-o muito bonito e alegre.

Eis, abaixo, alguns testemunhos dos Jovens que participaram do primeiro Dia D:

Jennifer Dias – Paróquia Mãe da Igreja
O Dia da Juventude Dehoniana foi uma experiência muito boa. Todos os momentos tiveram, cada um de sua forma, uma importância enorme. Tocou o coração de muitos jovens, as apresentações de alguns dos muitos grupos que estavam presentes puderam mostrar o quanto a juventude tem voz na igreja e o quanto essa geração pode mudar.
Não tem como deixar passar o lugar onde esse dia tão especial, preparado carinhosamente por algumas pessoas, ocorreu, o “conventinho” que traz uma energia muito boa. É um lugar onde muitos esquecem dos problemas e obrigações por um instante e percebem o quanto Deus é maravilhoso na vida das pessoas.

Sou muito grata por poder viver minha juventude na presença de Cristo e assim como eu, muitos jovens podem ter essa experiência.

Os fratres, os coordenadores e todos os envolvidos não só nesse, mas em todos os eventos, têm um lugar especial no coração de cada um! Quero ser uma Jovem Reparadora!

Vitória Caroline Victor Lucas – Paróquia Mãe da Igreja
O dia D (dia da juventude Dehoniana) é um evento que ocorre uma vez ao ano, no qual comemoramos o engajamento de jovens ao movimento da Congregação dos Padres e Missionários Dehonianos. Nesse dia, são apresentadas várias palestras, dinâmica e é claro muita oração e adoração, afim de fortificar a fé de jovens e adolescentes. Achei muito legal e muito bonito esse movimento quando o conheci, já que nós jovens temos muito o que aprender sobre a palavra de Deus para que possamos ser sal e luz na vida do próximo. Fomos reparados para começar a reparar corações!

Suzane Simpliciano Cardoso – Paróquia Mãe da Igreja
O dia D foi um bom dia, diferente, com vários carismas unidos, várias personalidades. Com um tema bem legal, no qual todos precisam de reparação. Foi uma forma bem legal de evangelização.

Letícia Araújo de Oliveira – Paróquia Mãe da Igreja
O dia D foi um dia maravilhoso, só aconteceram coisas boas, encontraram-se pessoas maravilhosas que estão ali prontas para o que você precisar. Foi um trabalho lindo onde eu tive a honra de estar e participar. Conheci pessoas muito legais e que espero levar para vida e é claro, o mais importante, foi mais um momento onde pude estar com Deus!   Deus Reparou o meu.

Ana Karolina – Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Me senti tocada quando ele falou que precisamos buscar a salvação, mas não podemos esquecer as outras pessoas. Nesse momento lembrei de um amigo que precisa muito.

Fiquei feliz por poder participar desse dia. Foi muito legal! Meu coração ficou muito melhor depois disso. Eu quero ser igual uma esponja. Gostei também da “baladinha de Jesus .” Enfim gostei de tudo.

Maria Rafaela – Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Dia D para mim foi incrível. Receberam-nos da melhor forma possível, era uma felicidade, que contagiava cada um que chegava, cada momento foi maravilhoso. Para nós, adolescentes, é muito bom saber que existem pessoas que querem construir um futuro melhor para todos nós. Foram passaradas mensagens muito lindas, principalmente que precisamos reparar e ser reparados, de salvar e nunca esquecer, de que não devemos esquecer problemas, mas também devemos ter calma, e esperar, porque Deus sempre faz tudo no tempo dele. Agradeço a todos que preparam esse dia. Foi magnífico!!!

Fr. Luciano SCJ e Fr. Léo SCJ (Conventinho de Taubaté/SP).

Comments are closed.