Dehonianos - Província BSPMDJACAMPAMENTO ECCE ANCILLA, EM TAUBATÉ

ACAMPAMENTO ECCE ANCILLA, EM TAUBATÉ

Os preparativos para o Acampamento Ecce Venio 2019 de Taubaté já começaram. No último domingo, 04 de agosto, vários jovens de São Paulo, São José dos Campos e de Taubaté se reuniram no Conventinho para participarem do Acampamento Ecce Ancilla. Trata-se de um encontro de preparação para aqueles que irão servir e trabalhar no Acampamento Ecce Venio que acontecerá no último final de semana do mês de agosto.

Mergulhados na espiritualidade dehoniana, os acampamentos trazem essas duas máximas de Pe Dehon: no Ecce Ancila a disposição para o serviço e no Ecce Venio a abertura ao encontro com a vontade do Senhor. Os acampamentos são um dos meios de entrada para os jovens que querem fazer parte da MDJ – Missão Dehoniana Juvenil.

Como todo acampamento, neste também os desafios se fizeram presentes, a começar pelo frio e pela chuva que insistentemente atingiram o Vale do Paraíba. No entanto, o amor ao projeto e à espiritualidade dehoniana foram maiores e permitiram àqueles que aqui estiveram vivenciarem momentos fortes de oração e formação, além da Adoração Eucarística e a Celebração da Santa Missa.

Rogamos a Deus para que muitos jovens sejam corajosos e generosos a darem o seu “SIM” a este projeto e que o “Ecce Venio” seja um momento radical de intimidade com o Coração do Jesus.

Fr. Carlos Antonio Flôr, scj (Coordenação da MDJ da Província).

Comments are closed.