Banner
Dehonianos - Província BSPNotíciasAINDA OS PRIMEIROS VOTOS EM JARAGUÁ DO SUL

AINDA OS PRIMEIROS VOTOS EM JARAGUÁ DO SUL

Consagraram-se ao Sagrado Coração de Jesus, neste dia 02/02, doze jovens, através dos primeiros votos de pobreza, obediência e castidade.

O noviciado é um tempo particularmente especial de iniciação à experiência de vida religiosa consagrada. O candidato é convidado a fazer deste tempo como que um “laboratório” de vida intensa das realidades de fé do Evangelho, especialmente da espiritualidade do Coração de Jesus. Como acontece a todos que desejam viver com profundidade as realidades divinas, estes jovens enfrentaram o desafio de permanecer com os “olhos fixos no Senhor” e a renunciar as atrações que o mundo oferece.

Após um ano de amadurecimento os noviços tentaram resumir a experiência feita com o lema escolhido de provérbios “Filho, dá-me o teu coração”. Consagraram-se jovens de vários Estados do Brasil, bem como dois do Chile. São eles José Zorer e Rodrigo Back da Província BRM, Adson Marinho e Ramon Bertoldo da BRE, Caio Henrique, Carlos Aloiso, Carlos Antônio, Giovane Chagas, Marcelo Lima, Renan Picheli da Província BSP, Germán Loyola e Tomás Ignacio da Província CHI.

A celebração dos votos foi presidida pelo Superior Geral P. Carlos Luís Suárez Codorniú e concelebrada por muitos padres dehonianos. Estiveram ainda presentes na celebração vários amigos e benfeitores do Noviciado, e os familiares dos noviços.

Rezemos pela perseverança de cada um deles. Que o olhar maternal de Nossa Senhora de Fátima os acompanhe com sua intercessão.

P. Rubens Rieg SCJ, Mestre de Noviços (http://www.scj.org.br).

Comments are closed.