Banner
Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasPADRE JOÃOZINHO CELEBRA JUBILEU DE PRATA

PADRE JOÃOZINHO CELEBRA JUBILEU DE PRATA

Jubileu de 25 anos de Vida Sacerdotal de Pe. Joãozinho, SCJ

Fr. Rafael Vieira da Costa, scj (2º Ano de Teologia, Taubaté/SP).

No dia 18 de outubro de 2017, quarta-feira, o Setor 2 se reuniu no Conventinho de Taubaté para celebrar de modo especial o Jubileu de 25 anos de Vida Sacerdotal do P. João Carlos Almeida.

A festividade se iniciou com a missa às 18 horas, onde o padre jubilar proferiu uma bela homilia fazendo uma recapitulação de um texto que escreveu em 1992 em seu retiro em preparação para a ordenação sacerdotal. Neste texto P. Joãozinho juntamente com o Agostinho seu companheiro de turma, refletiram sobre o “padre de amanhã”.

Depois, então, de 25 anos ficou claro que o P. Joãozinho de hoje seguiu com afinco o itinerário do texto, sendo ele um padre comprometido com a oblação, capaz de fazer uma leitura dos tempos e atuar sobre ele, de modo a atualizar a mensagem do evangelho, sem deixar de se comprometer com a verdade do Cristo, e principalmente com o carisma de Padre Dehon.

Ao final da missa P. Zezinho com muito zelo preparou uma bela mensagem para a comunidade religiosa reunida, onde ressalta a importância do P. Joãozinho para a Congregação. Por várias vezes P. Zezinho afirma que temos um bom confrade que realiza aquilo que se propõe a fazer, ele é um homem do pensar e do fazer, e tem capacidade para isso. O mesmo P. Zezinho também lhe agradeceu pela vida dedicada à Congregação e por ele ser um “fazedor”. Em seguida, o Diác. Antônio Maria proferiu seu agradecimento em nome da turma do 4º ano, da qual P. Joãozinho é formador, e também em nome da sua Comunidade religiosa que é o Conventinho.

Ao término da missa P. Djalma, reitor do Convento, proferiu seus agradecimentos e convidou a todos para uma Confraternização com um churrasco em comemoração ao jubileu, cujas festividades ainda continuarão, principalmente porque muitos querem parabenizar o padre por sua vida dedicada ao carisma dehoniano e a Jesus Cristo.

Caro P. Joãozinho, receba os nossos parabéns. Nossa prece é de que o Senhor continue cumulando-o de dons, pois nossa Congregação ganha muito em tê-lo conosco. Nossa gratidão!

Comments are closed.