Banner
Dehonianos - Província BSPDestaquesCÂMARA MUNICIPAL DE TAUBATÉ HOMENAGEIA P. LEANDRO DOS SANTOS

CÂMARA MUNICIPAL DE TAUBATÉ HOMENAGEIA P. LEANDRO DOS SANTOS

A Câmara de Taubaté entregou moção de aplauso ao padre Leandro dos Santos em sessão realizada dia 19 de março. A homenagem foi proposta pela vereadora Gorete (DEM).

Foram reconhecidos os oito anos de dedicação do padre à comunidade religiosa da Diocese de Taubaté. Graduado em Teologia pela Faculdade Dehoniana e em Filosofia pela Universidade de Taubaté, Leandro foi ordenado diácono em 2009 e presbítero em 2010.

É mestre em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica, pós-graduado pela Escola de Formadores “Bom Pastor” e em Espiritualidade pelo Centro Teresiano de Espiritualidade em São Roque.

Foi conselheiro espiritual das Equipes de Nossa Senhora em Taubaté, assessor diocesano do Serviço de Animação Vocacional da Diocese, vigário das Paróquias Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora da Boa Esperança, em Caçapava, e Nossa Senhora de Fátima, em Pindamonhangaba.

Dirigiu o Colégio Diocesano Padre Anchieta e o Movimento Shalom, coordenou o Serviço de Animação Vocacional da Província Eclesiástica de Aparecida e preside a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil. Em 2018, iniciou uma experiência com a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e foi transferido para o Santuário São Judas Tadeu, no Jabaquara, em São Paulo.

“Acredito que uma palavra possa resumir tudo isso que estamos vivendo hoje: eucaristia, que significa gratidão. O que realizamos acaba sendo uma grande ação de graças a Deus, a maior que o homem pode oferecer a Deus. Pela eucaristia estamos unidos pela amizade, fraternidade, pela vida em comunidade, é na eucaristia que criamos nossos verdadeiros laços de amor”, agradeceu o padre.

Câmara Municipal de Taubaté
www.camarataubate.sp.gov. br/detalhe-da-materia/info/padre-leandro-oito-anos-de-dedicacao-a-

Comments are closed.