Banner
Dehonianos - Província BSPNotíciasCANCELAMENTO DA ASSEMBLEIA PROVINCIAL

CANCELAMENTO DA ASSEMBLEIA PROVINCIAL

O Governo Provincial, na reunião do dia 16 de agosto, refletiu e avaliou as condições para realizar a Assembleia Provincial agendada para os dias 15 a 18 de outubro, no Recanto Sagrado Coração de Jesus, em Lavras, Minas Gerais.

O Superior Provincial, com o consentimento do seu Conselho, decidiu cancelar a Assembleia Provincial. Para esta decisão consideramos o seguinte:

  1. As inúmeras atividades realizadas neste ano; a realização de um Capítulo Provincial que não estava previsto para este ano.
  2. As despesas com viagens, estadias e realização de eventos na Província programados e a se realizar neste ano.
  3. As demasiadas ausências nas diversas áreas em que atuamos (Apostolado Paroquial, Educação, Formação e Apostolado Social).

Sobre o documento “Políticas de Prevenção ao Abuso Sexual”, está praticamente finalizada a redação e será enviado para os setores e comunidades para ser estudado, debatido. Iremos orientar a forma de apresentar as devolutivas do texto.

Consideramos ainda que, não há necessidade de uma Assembleia Provincial para elaborar nosso Plano Trienal. Segundo nosso Diretório Provincial n.4, “o Plano Trienal será elaborado pelas Comissões da Província com seus respectivos assessores, sob a coordenação do Governo Provincial”.

Atenção!

As Comissões Coração Aberto, Coração Solidário e Econômica, se encontrarão com o Governo Provincial no dia 15 de outubro para a apresentação dos projetos para nosso Plano Trienal (2018-2021) e, em seguida, o Governo Provincial se reunirá para a aprovação do Plano.
Agradecemos a Paróquia Sant’Ana, Lavras, que tão solicitamente reservou o espaço do Recanto SCJ para a realização da Assembleia.

P. Ângelo José Adão SCJ, Secretário Provincial.

Comments are closed.