Banner
Dehonianos - Província BSPDestaquesCONHECER IN LOCO OS LUGARES IMPORTANTES DA VIDA DE PADRE DEHON

CONHECER IN LOCO OS LUGARES IMPORTANTES DA VIDA DE PADRE DEHON

Os cursos de formação que vem sendo organizados na Casa Geral de Roma visam dar uma formação específica nos vários âmbitos da vida consagrada. Desejam, também, propiciar aos confrades que deles participam uma oportunidade de vivenciar o carisma do Fundador, na busca de suas origens.

Por esse motivo, ao final do curso para ecônomos, realizado nos cinco primeiros meses desse ano, aos participantes do mesmo e a outros confrades que estão em Roma, foi proporcionada uma peregrinação para conhecer os assim chamados “lugares dehonianos”, lá onde Padre Dehon nasceu, onde nasceu a ideia de fundar a Congregação e onde ela começou sua vida. Não só: também os lugares visitados por Padre Dehon e que ele sempre considerou de grande importância para o seu percurso formativo e espiritual.

Assim, as etapas da viagem são múltiplas: a Obra de Dom Bosco, em Turim; Paray-le-Monial, berço da espiritualidade do Sagrado Coração; Soissons, diocese à qual pertencia Padre Dehon; La Capelle, Paris e Saint-Quentin, que viram Padre Dehon nascer, formar-se e dedicar-se ao apostolado; Bruxelas, cidade em que o Fundador transcorreu os últimos anos de sua vida; e tantos outros lugares que são vistos durante o percurso.

Para ajudar também aos que não puderam participar da peregrinação, tornando-os de certa forma participantes da mesma, criou-se um Site web (www.luoghidehoniani.org), onde são recolhidas as contribuições de diversos confrades sobre Padre Dehon e os lugares dehonianos.

Trata-se de um momento de enriquecimento espiritual e cultural, convivência e fraternidade, entre os 27 participantes, provenientes de muitas entidades diferentes da Congregação. É uma oprtunidade de conhecer a história diretamente nos lugares em que ela se desenrolou.

Maria Ceraolo e P. Zeferino Policarpo SCJ (http://www.dehon.it/it/ index.php? option=com_ k2&view =item&id=2341:pellegrinaggio-ai-%E2%80%9Cluoghi-dehoniani% E2%80%9D&Itemid=77). Trd. E&L.

Comments are closed.