Dehonianos - Província BSPDestaquesCRÔNICAS DA VISITA DO SUPERIOR E CONSELHEIRO GERAIS AO SETOR 3/RJ

CRÔNICAS DA VISITA DO SUPERIOR E CONSELHEIRO GERAIS AO SETOR 3/RJ

Rio de Janeiro, 21 de Agosto de 2019.

Primeiro dia de visita: Logo depois de um breve atraso no voo, Pe. Carlos Luís e Pe. Levi chegaram ao Rio de Janeiro no aeroporto Santos Dummont, às 19:45 – uma hora depois do previsto. Foram recebidos pelo Pe. Demétrius e o Diácono Rafael, que prontamente os conduziram à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Méier.

Nesta paróquia todas as lideranças já estavam à espera dos visitantes. Quando chegaram foram calorosamente recebidos pelos presentes com uma bela recepção, com direito a presentes típicos e, inclusive, uma homenagem musical.

Esta foi uma importante ocasião para um contato dos nossos visitantes com o povo do Rio. Foi possível conhecer e familiarizar-se um pouco com a rotina da paróquia, bem como, receber um breve feedback por parte dos leigos. Muito à vontade, eles puderam conversar, tirar muitas fotos e desfrutar algo de nossa culinária.

Em seguida, já na casa paroquial, Pe. Carlos Luís aproveitou para entregar o certificado de conclusão da teologia na Venezuela ao diácono Rafael. Depois de um breve momento com os religiosos eles foram descansar.

 

Rio de Janeiro, 22 de Agosto de 2019.

Iniciou-se a jornada com a oração da manhã às 7:30. Em seguida tivemos o café da manhã e logo as conversas individuais, onde cada religioso pôde com tranquilidade expressar-se. Às 11:30 tivemos um momento de recreio e logo em seguida o almoço. Depois disto houve a última conversa individual e às 15hs o diácono Rafael os levou à Paróquia Bom Jesus, na Penha. Ali os visitantes foram recebidos com um bom café da tarde. Logo após este contato inicial Pe. Carlos iniciou as conversas individuais com cada religioso daquela paróquia.

Concluído este momento tivemos uma celebração festiva com a presença de todos os religiosos do setor, além do povo, incluindo parte de nossos leigos dehonianos. Em seguida, na casa paroquial, tivemos um fraterno jantar.

Por maior conveniência Pe. Carlos e Pe. Levi pernoitaram na Paróquia Bom Jesus.

 

Rio de Janeiro, 23 de Agosto de 2019.

Sem muitas delongas, nossos visitantes levantaram-se bem cedo para partir rumo à São Paulo, às 7:20, onde deveriam participar da reunião do conselho provincial.

Tê-los entre nós foi um momento de graça para nós religiosos e para o povo de Deus. Ilustramos isto com a impressão de uma de nossas paroquianas: “Descobrimos que o carisma tem cara, forma e sentimento! Não deveria ser surpresa para nós a sensibilidade dessa pessoa! Conhecendo nossos padres do Sagrado Coração de Jesus, não poderia ser diferente o que encontraríamos ao conhecer o Superior Geral, poucas palavras o definem: Pessoa de Deus! Ficamos felizes com sua visita em nossa comunidade. Bienvenido!”

Comments are closed.