Banner

DIACONATO EM TAUBATÉ

“Eis-me aqui para amar e servir”
Em meio ao tempo silencioso e recolhido que é próprio da Quaresma, a Família Dehoniana, especialmente a província BSP, revestiu-se de especial alegria com a ordenação diaconal de seis religiosos. Os Fratres Erick Max Humberto, Maximilia-no Delfino Cândido, Paulo César Henrique, Rafael Freire Nobrega, Rafael Vieira da Costa e Tiago Júnior Branco, receberam o primeiro grau da ordem em celebração realizada no dia 09 de março em celebração presidida por Dom Nélson Westrupp SCJ, no Santuário São Benedito em Taubaté.

Durante a sua reflexão Dom Nélson relembrou que “o grande desafio para o diácono dehoniano é encarnar e ser ícone de Cristo que serve e dá a sua vida por amor” apropriando-se do lema de Ordenação escolhido pelos ordinandos para iluminar o seu ministério diaconal: “Eis-me aqui para amar e servir”.

Ainda exortou a assembleia, formada por grande número de padres e religiosos além dos familiares e amigos dos ordinandos e dos paroquianos da Mãe da Igreja, afirmando que “contemplando as atitudes de Cristo que serve seremos também nós consumidos pelo amor de servir, fazendo do nosso ser e do nosso agir uma oblação viva e agradável ao Pai”.

Rezemos pelos novos diáconos de nossa Congregação e da Igreja, para que eles sejam fieis ao ministério a que foram chamados e perseverem na missão de serem misericordiosos, diligentes e servos de todos.

Fr. Alex Simão Baptista SCJ – 1º Ano de Teologia.

Comments are closed.