Banner
Dehonianos - Província BSPDestaquesDISCURSO DO SUPERIOR GERAL NA ORDENÇÃO EPISCOPAL DE HEINER WILMER

DISCURSO DO SUPERIOR GERAL NA ORDENÇÃO EPISCOPAL DE HEINER WILMER

Caro Confrade!
Hoje é um dia pleno de alegria para a Família Dehoniana. O teu novo serviço responde à mesma vocação que partilhamos: estar sempre atentos aos apelos da Igreja. Desde a nossa fundação somos guiados pelo desejo de responder a esse chamado, da melhor forma possível de que somos capazes: “(…) por especial graça de Deus, somos chamados na Igreja a procurar e a levar uma vida de união à oblação de Cristo, como a única coisa necessária” (Cst. 26).

Em muitos lugares diferentes continuamos a anunciar o que descobrimos e nos é oferecido na contemplação do lado aberto do Salvador. É ali que aprendemos a olhar todas as pessoas com esperança e compaixão. É o que nos apaixona e dá significado ao nosso modo de viver. Hoje te foi confiado, de modo muito particular, continuar a viver como pastor dessa Igreja de Deus que te acolhe no coração da Europa.

Estamos certos de te deixar em boas mãos. Com os homens e mulheres desta bela diocese poderás continuar a crescer como discípulo de Jesus. Eles te ajudarão, e também tu lhes ajudarás com a tua palavra, o teu testemunho e tudo aquilo que tens vivido como sacerdote do Sagrado Coração de Jesus, no estilo confiante e devoto do nosso venerável Padre Leão Dehon.

 

Caro Bispo!
Desejamos-te um ministério fecundo, alegre, pleno de boas obras e frutos de santidade, para ti e para o teu povo. Que sejam os preferidos de Deus aqueles que mais ocupam o teu coração e os teus pensamentos. Permite que sejam eles os que melhor saberão como falar-te.

Nós te agradecemos por todo o bem que nos fizeste nas diversas responsabilidades que tiveste na Congregaçao e nas comunidades em que viveste. Podes contar sempre com a nossa oração e nossa afeição. Continuaremos a te acompanhar. Tem-nos, também tu, em teu coração!

P. Carlos Luis Suárez Codorniú SCJ, Superior Geral (http://www.dehon.it/it/index.php?option). Trad. E&L.

Comments are closed.