Banner
Dehonianos - Província BSPNotícias VocacionalENCONTRO VOCACIONAL TREVO I EM TAUBATÉ/SP

ENCONTRO VOCACIONAL TREVO I EM TAUBATÉ/SP

Nos dias 29 e 30/06 e 01/07 aconteceu no Seminário Dehoniano, a casa da Filosofia de Taubaté/SP, o TREVO I com os jovens que desejam ingressar no Propedêutico de nossa Província BSP. Foram 03 dias intensos de oração e convivência aos moldes dehonianos. Ao todo foram 10 jovens provindos de MG, GO, SP e RJ, os quais são acompanhados desde o início deste ano por nós, Fratres do TREVO Taubaté/SP, bem como por outros religiosos que têm se dedicado a esta importante atividade de nossa Província.

Na dinâmica do TREVO I contamos com palestras ministradas pelos religiosos dehonianos convidados que tratam os temas mais específicos sobre a dinâmica da Vocação e da Vida Consagrada. Também nos ajudou com seus trabalhos a Drª Zélia, psicóloga de Taubaté, que tem feito um trabalho significativo com alguns religiosos do Conventinho. Ela dialogou com os jovens e aplicou-lhes uma atividade avaliativa, a qual ajuda a equipe vocacional com alguns traços mais significativos dos vocacionados.

Tivemos a oportunidade única de uma palavra do P. Zezinho SCJ aos jovens na tarde de sábado, na capela mor do Conventinho, durante a visita dos mesmos às dependências da casa e da Faculdade Dehoniana. Nosso Confrade exortou os jovens “a viver a vocação com responsabilidade e compromisso”, afirmando que “qualquer opção vocacional exige comprometimento com a causa do Reino de Deus”. Ao final, ele abençoou chaveiros em formato de cruz Dehoniana que foram entregues aos rapazes.

Aproveitamos para agradecer aos religiosos e seminaristas do Seminário de Filosofia, os quais não mediram esforços para acolher e sediar este encontro vocacional. Em cada detalhe, em cada sinal pudemos ver e sentir a alegria de ser Dehoniano e viver como irmãos. Obrigado!

Continuemos pedindo ao Senhor da Messe que nos mande operários!

Coração de Jesus Providente, providenciai vocações!

Fr. Danilo Cardoso Fuzatto SCJ.

Comments are closed.