Banner
Dehonianos - Província BSPNotíciasFÉ E ALEGRIA EM LAVRAS: A FESTA DE SANTA TERESINHA

FÉ E ALEGRIA EM LAVRAS: A FESTA DE SANTA TERESINHA

Celebramos em Lavras, no Seminário Dehonista, dos dias 28 de Setembro a 1º de Outubro as festividades de Santa Teresinha do Menino Jesus, a padroeira do nosso Seminário. Para cada dia, nas celebrações litúrgicas do tríduo preparatório, bem como para o dia da festa litúrgica, contamos com a presença de padres dehonianos que já passaram por esta Casa, seja como seminaristas menores, seja na função de direção. Dessa forma, rezaram conosco P. Igor Jerônimo Pereira, P. Vitor de Jesus Nascimento (P. Vitinho) e P. Heitor Aparecido Rafael e P. José Ronaldo de Castro Gouvêa. Em todos os dias, o fio condutor das celebrações foi o tema geral “Eis-me aqui” (Hb 10, 7). Assim, estivemos unidos ao Ano Vocacional da nossa Província.

Todos os dias do tríduo preparatório foram bem participados. Mas foi no dia maior, 1º de Outubro, que a presença do povo de Deus foi mais expressiva, embora tenha ocorrido numa segunda-feira. Às 19 horas iniciamos com uma linda procissão, saindo da Comunidade Nossa Senhora do Carmo. Ao som da tradicional Corporação Musical do Distrito de Macuco (Itumirim/MG), os fiéis foram conduzidos ao Seminário, acompanhados por belas músicas instrumentais, cantos e orações.

Iniciada a Missa, dessa vez presidida por P. José Ronaldo de Castro Gouvêa e concelebrada por P. Anderson Ribeiro de Paula e P. Guido José Kievel, o grande número de fiéis pôde prestar sua homenagem a Santa Teresinha. Muitos dos presentes se sentiram amparados por sua terna intercessão.

Além dos momentos litúrgicos que foram o coração da Festa, contamos também com a parte social, mediante o trabalho nas barraquinhas que forneciam sem parar deliciosos pastéis, caldos, churrasquinhos e variados tipos de doces. Assim, tivemos a alegria de ver o povo de Deus rezando e se confraternizando. Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram com a Festa. Que o Bom Deus as abençoe!

Santa Teresinha, rogai por nós!

Fr. Mário Henrique SCJ (Seminário Dehonista, Lavras/MG)

Comments are closed.