Banner
Dehonianos - Província BSPInstitucionalMDJ – Missão Dehoniana Juvenil

MDJ – Missão Dehoniana Juvenil

A Missão Dehoniana Juvenil (MDJ) é um trabalho específico da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus com a juventude. Participando a MDJ, os jovens aprofundam e assumem o batismo, vivenciam o carisma e a espiritualidade dehoniana, abrem-se às necessidades da Nova Evangelização e anunciam o reino do Amor do Coração de Jesus.

Na prática, os jovens missionários que cultivam o carisma dehoniano realizam missões em diferentes comunidades, rurais e/ou urbanas. Nas paróquias cuidadas pelos padres dehonianos, os grupos de MDJ realizam pequenas missões, aos fins de semana, promovendo a formação de novos grupos missionários e fazendo visita aos doentes. Desta forma, os jovens missionários são engajados nas comunidades e ajudam a despertar para a problemática social, comunicando entusiasmo pela Igreja e por sua missão evangelizadora.

O compromisso de cada participante da MDJ é a transformação da realidade, daquele ambiente visitado, comunicando e testemunhando as verdades do céu do jeito dehoniano. Unindo espiritualidade e ação, de acordo com que diz Pe. Dehon, “É preciso IR AO POVO”, os jovens missionários dehonianos aproximam-se do povo de Deus, especialmente dos mais pobres e marginalizados pela sociedade.

Mas, jovem não vai nem faz nada sozinho. Tudo é feito em comunidade. O grupo de MDJ, para partir em missão, se prepara em sua comunidade. Reúnem-se ao menos uma vez por mês, para adoração, formação, oração e partilha, a fim de que saibam responder aos apelos e necessidades pastorais de seu tempo, com ousadia e criatividade.

Comments are closed.