Banner
Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasORDENAÇÃO DIACONAL DOS FRATRES JERRY E OTAVIO

ORDENAÇÃO DIACONAL DOS FRATRES JERRY E OTAVIO

O bispo auxiliar de São Paulo, Dom José Roberto Fortes Palau, presidiu no dia 17 de março, no Santuário São Judas Tadeu em São Paulo, a Ordenação Diaconal dos Fratres Dehonianos Mwembo Mutela Jerry (RDC) e Otavio Luiz da Silva (BSP).

Nossos confrades escolheram como lema as palavras de São Paulo na carta a Filipenses 2,5: “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus”.

Dom José Palau dirigiu palavras de incentivo e exortou-os a viverem sempre unidos a Deus pela oração. Disse o bispo: “[…] o episódio do lava-pés resume bem o sacerdócio de Cristo, serviço desinteressado. Servir com benevolência, fazer o bem sem exigências. O diácono tem como missão ensinar o povo de Deus a servir como Jesus servia. O diácono é a imagem, o ícone de Cristo servidor. Ele deve imitar o Cristo e lavar os pés daqueles que tem sob seus cuidados. Lavar os pés exige tocar as feridas, que vocês possam tocar as feridas do nosso povo e que elas possam ser curadas, cicatrizadas.” O bispo pediu aos diáconos que sejam homens de oração, nas seguintes palavras: “[…] sem oração ninguém persevera no serviço ao próximo. A oração é a fonte da ação pastoral, sem ela não se persevera no serviço a Deus. A oração vai configurando Cristo em nós. Sejam homens de oração, nunca deixem a oração”.

Durante a celebração, Dom José impôs as mãos sobre os ordenandos e fez a oração consecratória pedindo a Deus Pai que os consagre como diáconos e que envie sobre eles os dons do Espírito Santo para que possam exercer com fidelidade o ministério de serviço.

Foi uma linda celebração, com participação de muitos religiosos dehonianos, seminaristas, religiosas, familiares e amigos. Agradeçamos ao Senhor pelo sim desses nossos irmãos e rezemos para que eles sejam fiéis ao ministério que receberam.

Fr. Luiz Carlos da Silva SCJ
da BSP, 1º Ano de Teologia, Taubaté/SP

Comments are closed.