Banner
Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasPROFISSÃO PERPÉTUA DO FR. OTÁVIO E DO FR. JERRY NO CONVENTINHO

PROFISSÃO PERPÉTUA DO FR. OTÁVIO E DO FR. JERRY NO CONVENTINHO

Aos dezessete dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezoito, no Convento Sagrado Coração de Jesus, Taubaté – SP, deu-se a profissão perpétua dos votos religiosos do Frater Otávio e do Frater Jerry.

A celebração teve início às 10:00 hs com a presença do Padre Ronilton, superior provincial, os religiosos residentes do Convento Sagrado Coração de Jesus, os seminaristas da filosofia, amigos e familiares dos dois religiosos em questão. Também se fizeram presentes alguns religiosos que compõem os setores 1 e 2. Vale lembrar que não estava presente na celebração nenhum parente do Frater Jerry, pois o mesmo é natural do Congo, na África. Desse modo, a enorme distância e os gastos com a viagem impediram a presença de algum familiar.

A Santa Missa, bem como o rito da profissão perpétua ocorreram de forma serena e com grande alegria, pois a família Dehoniana ganha mais dois irmãos perpétuos. O Superior Provincial, na sua homília, fez menção a beleza da consagração religiosa perpétua, a gratidão que a Congregação tem para com a família dos neo- professos e fez alusão a ordenação diaconal que se aproxima, ressaltando a sua importância para a vida da Igreja.

A celebração terminou às12:00 hs e o Padre Djalma, Reitor do Convento Sagrado Coração de jesus, convidou a todos para um churrasco, que ocorreu no rancho do Convento. O almoço foi um momento muito bonito de comemoração pelos professos e todos se confraternizaram com grande alegria.

Fr. Filipe Luiz dos Santos Pereira SCJ
(1º Ano de Teologia, BSP).

Comments are closed.