Banner
Dehonianos - Província BSPNotíciasRELIGIOSOS NA CATEDRAL DE TAUBATÉ

RELIGIOSOS NA CATEDRAL DE TAUBATÉ

Nesta sexta, dia 29 de setembro, a Comunidade do Convento Sagrado Coração de Jesus, representada por 12 religiosos, esteve presente no 4° dia da Novena de São Francisco, Padroeiro da Catedral de Taubaté. A Missa foi preparada pelos religiosos presentes na Diocese de Taubaté, a CRB local. As Congregações unindo seus carismas e mostrando a alegria por fazerem parte deste espaço de nossa Igreja.

Neste dia quem presidiu a Santa Missa foi o senhor Bispo Dom Wilson Luís Angotti Filho, Bispo desta Diocese. Uma celebração bela e caracterizada pela alegria do servir, do colocar-se à disposição de Deus nas várias realidade a que foram chamados. Com seu jeito próprio de ser Dom Wilson acolheu a cada religioso e Congregação presentes, manifestando a sua preocupação em querer cuidar bem desta Diocese, que hoje se encontra sob o seus cuidados de Pastor.

Em sua homilia, de modo muito simples, falou sobre os planos da Diocese na busca de procurar viver bem o mês de outubro, mês missionário, onde cada religioso, no contato com o povo, precisa insistir com amor na vivência do anúncio da Palavra. Acolher e trazer para o seio da Igreja aqueles que por algum motivo se encontram distantes. A Palavra “vivida” precisa ser anunciada a todos e em todos os cantos.

Após a Santa Missa os religiosos deram continuidade à alegria do encontro partilhando um coquetel preparado especialmente pela coordenação da CRB. Um instante de convivência, de testemunho e de uma boa conversa com os irmãos de outras Congregações. A unidade da CRB, nesta diocese, sendo manifestada.

Fr. Leonardo da Silva Francilino SCJ.

Comments are closed.