Banner
Dehonianos - Província BSPNotíciasRETIRO DE RENOVAÇÃO E COMPROMISSO DOS LEIGOS DEHONIANOS

RETIRO DE RENOVAÇÃO E COMPROMISSO DOS LEIGOS DEHONIANOS

Por essas paragens do Norte do Paraná, na cidade de Terra Boa, tivemos na manhã do dia 19 de agosto de 2018, nas dependências do Seminário São Judas Tadeu, o início do nosso Retiro/Formação para renovação dos compromissos provisórios e definitivos (para alguns!) dos Leigos Dehonianos do Setor 05, Norte do Paraná.

Fomos agraciados por um clima, ainda que em pleno inverno, bastante agradável e ameno, em que o sol da manhã nos presenteava com seus raios e sua “quentura”, aquecendo-nos e nos colocando na disposição orante e atenta às palavras do nosso pregador. Aliás, outro gracejo do dia, P. Túlio, que enquanto frater, reestruturou e reiniciou nosso grupo, veio agora como assessor dos Leigos Dehonianos da Província Brasil São Paulo, e pregador de nosso retiro.

Iniciamos o Retiro com a Adoração Eucarística, conforme o Dehonianos em Oração.

Foi um momento de graça e rico de formação e reflexão, animados com cânticos e partilhas entre os membros do setor, provenientes de vários grupos e cidades tais como: Indianópolis, São Manoel e Terra Boa.

P. Túlio falou-nos sobre o compromisso do Leigo na Igreja, e em especial, o do Leigo Dehoniano como aquele que é chamado a ser “sal da terra e luz do mundo”, bem como, segundo nosso carisma, ser sinal do amor de Deus no mundo, contribuindo para a construção do “Reino de Deus”.

Como de costume, partilhamos, além da vida, a mesa, bem preparada por benfeitores e seminaristas, que nos acolheram de modo primoroso (Padre Reginaldo, fratres Lislay e Erik e formandos!). Registramos aqui nosso muito obrigado a todos!

Terminamos o Retiro com a Santa Missa e o ritual de renovação de nossos compromissos! E antes de irmos embora, ainda tinha um lanche especial com e assim nos despedimos, fortalecidos na nossa vocação de Leigos Dehonianos.

Vicente Beur, Leigo Dehoniano da Par. São Judas Tadeu, Terra Boa/PR.

Comments are closed.