Banner
Dehonianos - Província BSPDestaquesREUNIÃO DE COMUNICADORES DA BSP NO DIA 1º DE MAIO

REUNIÃO DE COMUNICADORES DA BSP NO DIA 1º DE MAIO

Na manhã de 1º de maio de 2018, ocorreu a reunião de comunicadores da Província BSP, coordenada por P. João Carlos de Almeida. Participaram P. Ronilton Souza de Araújo, P. Djalma Lúcio Tuniz, P. José Ronaldo Gouvêa, Ir. Valdemar Erico Scramin, P. Mariano Weizenmann, P. Rarden Luis Reis Pedrosa, P. Geovane Inácio dos Santos, P. José Fernandes de Oliveira, Diác. Otavio Luiz da Silva, Fr. Arlyson Ernesto Ferreira Gomes, Fr. Rafael Vieira da Costa, Fr. Danilo Cardoso Fuzatto, Fr. Filipe Henrique de Araújo e o Sr. Ivan Simas.

Foi comunicado aos presentes que o P. José Ronaldo e o P. João Carlos irão participar do encontro de comunicadores promovido pelo Governo Geral, em Roma, no mês de junho. Lembrou-se que P. Damião se encontra em Roma preparando-se para iniciar seus estudos de comunicação.

P. José Ronaldo e P. Joãozinho discorreram sobre o uso que nossos religiosos e nossas obras fazem dos meios de comunicação. Foi constatado que precisamos adaptar-nos ao Mission Statement proposto pelo Governo Geral. Detecta-se grave deficiência, por não haver um espaço virtual destinado à divulgação da obra do P. Zezinho.

Fr. Filipe e Diác. Otávio comunicaram acerca da adequação do Arquivo e Biblioteca Padre Pedro Storms, no Conventinho, para sediar o Secretariado Dehoniano de Comunicação.

P. Mariano, P. Rarden e Fr. Danilo informaram sobre o status quo do semanário Espaços e Laços. Foi destacado que o E&L tem maior receptividade por parte dos leigos do que dos próprios religiosos. Coube a Fr. Arlyson e a Fr. Rafael discorrer sobre a comunicação vocacional na BSP. O Superior Provincial, P. Ronilton, proferiu palavras de estímulo aos participantes da reunião. Afirmou que no projeto de Deus a comunicação deve servir a comunhão.

O Sr. Ivan apresentou seu parecer acerca do Site da Província. Entende que é preciso centralizar o controle dos domínios através da criação de um painel. Tudo que está nas redes sociais precisa convergir para um site. As redes sociáveis são volúveis e uma vez fechadas o usuário perde acesso ao conteúdo. Foi apresentado em ambiente virtual de testes uma proposta para de um novo layout para o Site. Segundo o Sr. Ivan, os sites das Províncias dehonianas brasileiras precisariam de um portal comum.

Cf. Ata da Reunião por Fr. Filipe Henrique de Araújo SCJ.

Comments are closed.