Banner
Dehonianos - Província BSPMDJSEGUNDA ETAPA DA MDJ EM TERRA BOA

SEGUNDA ETAPA DA MDJ EM TERRA BOA

“As sementes caíram em Terra Boa e deram Frutos” (cf. Lc 8,8).

Impulsionados pelas palavras do Evangelho é que neste mês de Janeiro, foi realizada na cidade de Terra Boa/PR, a Segunda Etapa da Missão Dehoniana Juvenil da Província BSP.

As atividades iniciaram no dia 10 de Janeiro, no Colégio Terra, em Terra Boa, com um retiro ministrado pela escola de Evangelização Santo André, que de uma forma singela, se disponibilizou para falar-nos da importância do encontro pessoal com o Cristo para, assim, realizarmos o anúncio de Jesus.

Na sexta-feira, dia 12/01, P. Robson, pároco da paróquia local, enviou cerca de 87 missionários, espalhados por todas as comunidades da Paróquia São Judas Tadeu. Durante todos os dias os missionários realizaram várias atividades, tais como: visita às famílias, encontro com idosos, encontro com a juventude e encontro com as crianças.

No domingo, dia 21/01, P. Ronilton, superior provincial, presidiu a missa de encerramento da segunda etapa da Missão Dehoniana Juvenil destacando, em sua homilia, a importância de nosso trabalho com a juventude, e o grande feito que a MDJ realiza em nossa vida como Província e Congregação.

Agradecemos imensamente os Padres, Fratres e seminaristas que participaram desta segunda etapa da MDJ. Este projeto é também uma das diversas formas de sermos uma Igreja em saída e, acima de tudo, de realizarmos o que Padre Dehon, nos pediu: “É preciso Ir ao Povo”.

Fr. Reges Henrique Mercílio SCJ
(Assessor Provincial da MDJ).

Tagged under:

Comments are closed.