Banner
Dehonianos - Província BSPDestaquesUM POUCO SOBRE MINHA NOVA MISSÃO NOS EUA

UM POUCO SOBRE MINHA NOVA MISSÃO NOS EUA

No dia 27 de fevereiro, enfrentando uma mudança climática de aproximadamente 40 graus, eu cheguei aqui nos Estados Unidos. Muitos confrades de nossa Província tiveram a oportunidade de estar aqui para estudar inglês. Lembro também que o P. Zezinho realizou seus estudos teológicos nessa Província.

No ano de 2016, nossa Província recebeu uma carta convite do superior provincial dos Estados Unidos solicitando religiosos para atuar nessa Província. Desse modo, o então Governo da BSP começou a me preparar para responder ao convite americano. Tive a oportunidade de realizar duas sessões do curso intensivo de verão nos anos 2017-18. Em todas essas ocasiões, fui muito bem acolhido pelos confrades, especialmente pelo superior provincial, P. Edward Kilianski.

No momento, estou residindo na casa de Hales Corners e estudo inglês quatro dias por semana. Após esse período de adaptação e melhor fluência na língua, devo ser enviado para o trabalho pastoral na paroquia do norte do Estado do Mississippi ou para a paroquia Our Lady of Guadalupe, em Houston (Texas). A maior parte dos paroquianos de ambas as paroquias são imigrantes latinos. Por isso, precisarei retomar os estudos de língua espanhola para atuar em uma dessas paroquias, visto que muitas celebrações, cursos e eventos são realizados em espanhol.

Após esse período de trabalho pastoral, a província americana me dará oportunidade de estudar aqui, como forma de retribuição à BSP pela minha presença nos Estados Unidos.

Agradeço imensamente a oportunidade, o incentivo e acompanhamento do nosso superior provincial, P. Ronilton e seu governo. Por fim, destaco que a província americana tem o desejo de receber mais confrades brasileiros para essa experiência internacional. Pray for me! God Bless!

P. Rafael Querobin SCJ.

Comments are closed.