Banner
Dehonianos - Província BSPDestaquesVOTOS PERPÉTUOS EM TAUBATÉ

VOTOS PERPÉTUOS EM TAUBATÉ

“Eis-me aqui para amar e servir” (cf. Hb 10,7; Mc 10,45)
Em “tempos líquidos”, onde nada é para durar, tomar uma decisão para toda a vida pode causar estranhamento às pessoas. Tornou-se comum quando um irmão ou irmã religioso(a) se apresenta em um ambiente social qualquer, as pessoas se admirarem e fazerem mil perguntas curiosas sobre a vida pessoal do religioso(a). Nesses tempos novos a dimensão profética dos Votos Religiosos se torna mais evidente. De fato, a profecia confronta a forma das pessoas pensarem e agirem. E, segundo o Papa Francisco, a profecia é a identidade da Vida Religiosa.

Nesse espírito é que os Fratres Erick Max Humberto, Marcelo Rogério do Rosário, Maximiliano Delfino Cândido, Paulo César Ferreira, Rafael Freire Nobrega, Rafael Vieira da Costa e Tiago Júnior Branco, assumiram a profissão perpétua dos conselhos evangélicos no dia 09 de fevereiro de 2019, na paróquia Sagrado Coração de Jesus em Taubaté.

A celebração contou com a ilustre presença do Superior Geral Padre Carlos Luis Suarez Codorníu. Em sua homilia ressaltou com veemência para os perpétuos que “são homens”, portanto, possuem as limitações próprias da humanidade, mas que “não devem ter medo”. Para os fratres ficou fortemente gravado em seus corações a exortação do Superior Geral do “não tenhais medo” de Jesus, e o apelo da própria presença do Geral que impele a cada um a viver a misericórdia e a humildade.

Um momento como esse deve instigar os confrades que já perpetuaram seus votos a fazer memória de sua caminhada fraterna e, ao mesmo tempo, é um testemunho para todos aqueles que estão se preparando para assumir o mesmo compromisso.

Os novos irmãos religiosos são agradecidos à Congregação e aos seus superiores pela formação e apoio no processo de caminhar nas pegadas do Senhor.

Fr. Rafael Vieira SCJ.

Comments are closed.