Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasPós em Gestão Religiosa e Paroquial

Pós em Gestão Religiosa e Paroquial

3o Módulo da Pós em Gestão Religiosa

O terceiro módulo do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Religiosa e Paroquial iniciou na terça-feira, 14/01, no Instituto Meninos de São Judas Tadeu, em São Paulo (SP). Este módulo abordou disciplinas pertinentes ao campo administrativo, jurídico e religioso.

O professor Pe. Antônio Aparecido Alves ministrou “Doutrina Social da Igreja e Gestão” (10 horas), com o objetivo de fazer conhecer e aplicar os princípios do pensamento social da Igreja à gestão eclesial.

Coube ao professor André Luiz Freitas Guimarães apresentar “Gestão Estratégica de Recursos Humanos” (20 horas). O intuito foi analisar os conceitos sobre estratégia em recursos humanos, identificando a teoria e as práticas referentes à política de gestão de pessoas nas organizações.

A terceira disciplina, ministrada pela professora Elisete Dias Raposo Ribeiro, foi “Direito Trabalhista” (20 horas) e visava apresentar as noções gerais da consolidação das Leis Trabalhistas e suas interferências na vida da paróquia e da Instituição religiosa.

O professor e advogado José Rodrigo Várzea Cursino discorreu sobre o Direito Tributário(10 horas), com o objetivo de oferecer ao gestor religioso os conhecimentos relativos às questões do direito tributário.

Questões relativas à filantropia e ao terceiro setor (20 horas) foram apresentadas pelo professor Francisco Antônio Maciel Novaes.

O último professor, Pe. Eduardo Binna, sacerdote da Arquidiocese de São Paulo, abordou o planejamento, a organização e a execução de projetos arquitetônicos envolvendo casas religiosas e paroquiais (10 horas).

Cf. Prof. Pe. Daniel Aparecido de Campos e Kas Hoshi (https://dehoniana.edu.br).

Comments are closed.