Dehonianos - Província BSPDestaques Notícias VocacionalACOLHIDA DOS PROPEDEUTAS NO SEMINÁRIO SJT

ACOLHIDA DOS PROPEDEUTAS NO SEMINÁRIO SJT

Novos Propedeutas no Seminário de Terra Boa

Aconteceu, no dia 20 de fevereiro do ano de 2021, a chegada dos novos propedeutas no Seminário São Judas Tadeu em Terra Boa/PR. Os vocacionados foram acolhidos pelos formadores Pe. Reginaldo Sturion,scj, Fr. Eliseu Ramos ,scj e Pe. Erick Max Humberto, scj. Os candidatos vieram de várias partes de nossa Província BSP. Do Mato Grosso, são três, sendo eles: Erinaldo Rodrigues, Geidison Alif e Eduardo de Lima. De Minas Gerais, seis vocacionados: Helder Santos, Lucas Grizotti, Marden Costa, Reginaldo Aparecido, César Castro e Carlos Augusto. De São Paulo, vieram Walreci Rebechi e Mateus Andrade, do Espírito Santo, Gabriel Machado; e do Piauí, Manoel Gomes.

No mesmo dia da chegada dos propedeutas celebramos a missa de apresentação, na Paróquia São Judas Tadeu, celebrada por Pe. Reginaldo Sturion,scj (com Pe. Erick,scj) que nos recordou de forma bastante clara de nossa aliança original com Deus, questionando sobre a forma que vivenciamos esta intimidade criada por Ele.

No dia posterior, 21 de fevereiro, aconteceu na gruta do Seminário a primeira missa com os novos propedeutas. Houve a presença dos participantes da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ), Coração Novo, além dos Leigos Dehonianos. Na mesma Santa Eucaristia foi entregue aos novos propedeutas o livro da Família Dehoniana, Dehonianos em Oração, alegremente recebidos das mãos do Fr. Eliseu e do Pe. Erick,scj. O recebimento do Dehonianos em Oração é um modo visível de manifestar a acolhida nesta família, o que faz-nos seguir ainda mais profundamente e de coração aberto o carisma deixado por nosso Fundador, Pe. Dehon. Com estes acontecimentos, iniciamos o ano letivo, pedindo ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria perseverança na caminhada para que possamos acolher ao chamado e a vontade de Deus em nossas vidas, primeiramente correspondendo aos apelos formativos na etapa do Propedêutico em Terra Boa/PR.

Propedeuta Carlos Augusto (Kaká)

Comments are closed.