Cuidando e Reparando

A Casa de Recuperação Fazendinha Padre Israel também oferece programas de reabilitação para familiares e amigos dos acolhidos, para que eles possam entender melhor o vício e aprender como ajudar seus entes queridos a se recuperar.

A Casa de Recuperação Fazendinha Padre Israel é uma instituição sem fins lucrativos localizada na cidade de Lavras, em Minas Gerais, que tem como missão acolher pessoas que enfrentam problemas de vícios em drogas e álcool. Fundada com base em princípios religiosos, a Fazendinha Padre Israel oferece um ambiente acolhedor e seguro para que as pessoas possam se recuperar e superar seus problemas de vício.

 

O Processo de recuperação é baseado no quadrinômio – Auto-conhecimento, Espirtualidade, Convivência e Trabalho – que é acompanhado diariamente pelos Padres responsáveis pela administração e bom funcionamento da Fazenda.

 

A Visitação familiar se dá sempre aos domingos. A cada domingo, há uma escala de quatro acolhidos que recebem em média quatro familiar por acolhido. Os mesmos podem passar o dia na instituição. Esta é uma ocasião muito oportuna em que obtemos informações com os mesmos quanto às mudanças no comportamento que detectam nos acolhidos/internos, para aperfeiçoarmos e/ou trabalharmos mais efetivamente nos pontos que merecem maiores cuidados.

 

Como lidamos com seres humanos e a recuperação é individual e diária, não existem instrumentos para se medir ou aferir os resultados, tendo somente a vivência diária, atitudes e comportamentos para se constatar a paralisação do uso.

 

O objetivo principal a que a Obra se propõe é acolher, acompanhar e devolver às famílias e à sociedade, jovens e adultos equilibrados, saudáveis, conscientes de suas responsabilidades e deveres, embasados no alicerce Cristão Católico.

  

Site Institucional: https://fazendinhapadreisrael.org.br/

Notícias

22
abr

Falecimento Pe. Paulo Hulse, scj

05
abr

Renomeação do Provincial da BSP – P. Eli Lobato dos Santos

23
jan

Nova Diretoria da ADBM

24
nov

Comunicar é envolver-se!

23
nov

20 anos da Presença Dehoniana em Barretos-SP