ANIVERSÁRIO DE DOM MURILO

Corupá, em festa, para celebrar a vida

No dia 19 de setembro de 2021, Dom Murilo S. R. Krieger, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, completou 78 Anos de idade. Atualmente, ele reside no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC).
No Seminário funciona a Sede Provincial da Província Brasileira Meridional, da Congregação do Padres do Sagrado Coração de Jesus. Dom Murilo integra a comunidade religiosa da Sede Provincial. Ele fez essa opção após o Papa Francisco ter aceitado a sua renúncia.

Em Corupá, Dom Murilo vive a sua consagração a Deus na oração, no estudo, na elaboração de artigos, na convivência fraterna, no cuidado pessoal, no atendimento daqueles que o procuram. A alegria e a cordialidade são notáveis características suas. A presença dele na Sede Provincial, no convívio com os confrades, revela a essência de um religioso: viver para servir e servir com alegria.

Dom Murilo celebrou seu aniversário na companhia dos confrades, de seu irmão Marco Aurélio Krieger, de suas irmãs Maria Terezinha, Maria de Lourdes e Maria do Carmo, além de alguns sobrinhos. O momento alto da Celebração do Aniversário se deu na Santa Missa. Dom Murilo presidiu a Eucaristia do Vigésimo Quinto Domingo do Tempo Comum. Na oportunidade, expressou sua gratidão a Deus pelo dom de sua vida, da sua família, de sua vocação. Suplicamos a Deus as mais seletas bençãos sobre Dom Murilo para que Ele continue anunciando que “Deus é Amor”.

 

Pe. André Borges da Silva scj e Pe. Diego Martins scj (https://www.scj.org.br/)

Comments are closed.