Chamados a viver em comunidade!

A vida fraterna, própria de cada Instituto, pela qual todos os membros se unem como numa família especial em Cristo, seja definida de tal modo, que se torne para todos auxílio mútuo para a vivência da própria vocação. Pela comunhão fraterna, porém, radicada e fundamentada na caridade, os membros sirvam de exemplo da reconciliação universal em Cristo”. (CDC 602).

 

O VII Capítulo Provincial Ordinário da BSP, realizado entre os dias 31 de julho e 04 de agosto de 2023, em Lavras/MG, com o tema “Chamados à vida fraterna em comunidade – celebrando os 20 anos da Província BSP”, aprovou a moção de número 08 que diz que toda a Província celebrará o “Ano da Comunidade Dehoniana – ACD”, que se iniciará no dia 14/03/2024 e se estenderá até 12/08/2025, por ocasião dos cem anos de morte do Fundador.

 

O ACD será uma grande oportunidade para refletir, rezar, rever, replanejar a vida fraterna em comunidade e redescobrir que ela é o local por excelência, onde os consagrados vivem e experimentam a presença de Deus como irmãos.

 

Iluminados por nossa herança carismática e já no limiar da celebração do centenário da morte de Padre Dehon, que o Senhor nos enriqueça com a força de seu Espírito Santo e nos leve a uma renovada fidelidade no seguimento de Cristo Jesus!

parallax background

Notícias

22
abr

Falecimento Pe. Paulo Hulse, scj

05
abr

Renomeação do Provincial da BSP – P. Eli Lobato dos Santos

23
jan

Nova Diretoria da ADBM

24
nov

Comunicar é envolver-se!

23
nov

20 anos da Presença Dehoniana em Barretos-SP