Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasCASA DOM COUTO: A CONSTRUÇÃO SEGUE

CASA DOM COUTO: A CONSTRUÇÃO SEGUE

Do Sonho à Realidade

Estamos acompanhando, desde quando chegamos ao Conventinho para o início do ano formativo, a construção da Casa Dom Couto que se destina a abrigar os nossos Confrades idosos e enfermos, cuja pedra fundamental foi “plantada” e abençoada no local onde será a Capela, aos dias 27 de Novembro de 2020. Na ocasião, como já relatado, contamos com a presença do nosso Superior Provincial, Pe. Ronilton, de nosso ecônomo Pe. Vagner, do Reitor do Convento Pe. Djalma e de tantos outros Padres e Religiosos.

Bem debaixo das nossas janelas e ao “pé dos nossos ouvidos”, vemos crescer e se tornar realidade um projeto que nossa Província sonha há anos e já foi assunto de intermináveis diálogos e reflexões. São muitos operários, caminhões, ferramentas e materiais necessários para “firmar as bases, levantar as paredes e estender um teto de proteção e segurança” sobre esse espaço! A “paisagem do Conventinho” está mudando e quando se acompanha uma obra dessas, o sentimento em nós é o de gratidão e cuidado! Isso, como diria o poeta é bom e faz bem!
Essa obra é a expressão visível do lema que norteou nossa Província e Congregação algum tempo atrás: Comunidade, lugar do cuidado! A Casa, lugar de abrigo, aconchego e segurança, se torna para nós um local privilegiado de encontro consigo e, sobretudo, pela nossa vida fraterna, de encontro com os irmãos e, necessariamente, com Deus.
Louvado seja Deus por essa Obra que, longe de ser construída por algumas mãos, é feita pelas mãos e pelo coração de todos os Dehonianos da nossa Província e, até por que não dizer, da Congregação, que têm sonhado há tanto tempo conosco esse projeto!
Algumas fotos podem ilustrar nosso sentimento…

 

Diác. Danilo Cardoso Fuzatto SCJ

Comments are closed.