Dehonianos - Província BSPNossas publicações NotíciasColetânia – P. Zezinho e P. Jonas Abib

Coletânia – P. Zezinho e P. Jonas Abib

Há mais de 50 anos, dois jovens consagraram suas vidas ao Reino de Deus, abraçando a vocação sacerdotal: José Fernandes de Oliveira, pe. Zezinho scj, e Jonas Abib, pe. Jonas Abib, e assumiram a Evangelização sonhando com o amanhecer de um novo tempo para a Igreja, povo de Deus.

Foi então que o contato com o povo, principalmente com os jovens, despertou neles seus dons artísticos e descobriram, na canção mensagem, um campo promissor para divulgar a Boa-Notícia do Reino e com ela chegar ao coração do povo brasileiro e, depois, para além-fronteiras.

Assim, pe. Zezinho scj e pe. Jonas Abib, embora em estilos poéticos musicais diferentes, colocaram seus talentos em versos e melodias capazes de fazer vibrar os coração com canções que falam de Deus e das realidades do cotidiano de seu povo. Para pe. Zezinho, scj e pe. Jonas Abib 50 anos se passaram, mas o entusiasmo e a doação dos dois trovadores de Deus ultrapassam o tempo e se perpetuam de geração em geração.

E eles continuam fiéis à missão, num ritmo vibrante de fé e de esperança, oferecendo à Igreja um novo rosto que é o próprio rosto de Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre.

Agora, é com alegria que Paulinas-COMEP e Canção Nova resgatam algumas canções destes sacerdotes que tanto nos inspiram com seu testemunho no seguimento de Jesus Cristo, e a também viver com alegria “por causa de um certo Reino”.

Que a força do Espírito Santo dê alento às suas vidas, para que continuem semeando a verdade e promovendo a paz, através da canção mensagem.

Ir. Maria Nogueira, fsp

(Diretora da gravadora Paulinas-COMEP no período de 1965-1978, início da caminhada artístico-musical dos padres Jonas e Zezinho, scj)

*texto de apresentação extraído do encarte do cd: Por causa de um certo Reino – Coletânia – P. Zezinho, scj e P. Jonas Abib – Paulinas-COMEP/Canção Nova Gravadora, 2016

Comments are closed.