Dehonianos - Província BSPDestaquesCONVENTINHO: PALAVRA DO REITOR

CONVENTINHO: PALAVRA DO REITOR

O amor de Cristo reina entre nós

 

“Deus não sabe o que fazer com o nosso saber e com as nossas obras se nelas não estiver o nosso coração” (Padre Dehon).

 

Caros Amigos e Amigas do Coração, uma Santa e abençoada Páscoa a todos!

A comunidade religiosa do Conventinho é um sinal concreto de que o amor do Coração do nosso Deus reina entre nós. Nossa missão principal é a formação dos jovens religiosos dehonianos que estão na etapa da Teologia, quase prontos para darem um passo importante e definitivo na vida: os Votos Perpétuos de Obediência, Pobreza e Castidade, e também as Ordenações para Diáconos e Padres.

O grande desafio é acompanhar cada um deles e ajudá-los nesse discernimento.
Esta é a missão dos formadores e professores que moram aqui, nesta casa. Neste ano de 2021 são 40 formandos, aqui no Conventinho, e destes, 08 já fizeram a profissão perpétua e são diáconos; durante o ano de 2021 concluem o curso de teologia, na Faculdade Dehoniana. Para nós, é sempre importante reconhecermos a mão de Deus sobre esta obra. Afinal, já estamos aqui há mais de 100 anos e o Senhor tem nos abençoado com vocações e com benfeitores que nos ajudam a rezar e a manter esta casa.

Você também sabe que aqui temos a missão de acolher e cuidar de religiosos dehonianos idosos. Vemos que esta missão vai se consolidando, cada vez mais, nesta comunidade, trazendo bênçãos para todos nós. Por isso, venho apresentar a nossa comunidade deste ano de 2021. Somos 56 religiosos que vivem a vida fraterna e o amor do Coração de Jesus. Contamos com você, Amigo e Amiga do Coração, para continuar fazendo parte desta família e nos ajudar nesta missão.

Seja o nosso benfeitor. Entre em contato conosco através do Site www.conventinho.com.br , e pelas Redes Sociais no Facebook e no nosso Canal do YouTube.

Que a presença de Cristo Ressuscitado traga paz e bênçãos para toda a sua família.

 

 

Pe. Djalma Lúcio M. Tuniz SCJ (Reitor do Conventinho)

Comments are closed.