ENCONTRO DE NEOSSACERDOTES

Caritas Christi urget nos!

Nos dias 11 e 12 de dezembro, aconteceu o encontro dos Neossacerdotes na chácara dos Abarés, em São Paulo. O grupo era composto por 16 padres que se ordenaram entre os anos de 2015 e 2019. A assessoria ficou por conta do P. Eli. E teve como base o estudo do livro do Amadeo Cencini, Formação Permanente. Acreditamos Realmente.

O primeiro dia foi uma partilha sobre o livro e sobre quais os sentimentos que ele nos provocou e que devemos absorver para nossas vidas. Já no segundo dia, aconteceu uma partilha em grupo, com o objetivo de expressar nossos sentimentos, nossas experiências pastorais e como nos vemos no exercício do ministério sacerdotal. Foi um momento muito rico e proveitoso: escutar as dores, os desafios e as alegrias vividas desde a ordenação até o presente momento.

De fato, foram dois dias intensos, de boa convivência e partilha fraternal. Este foi o sentimento de todos ao término do encontro. Que Deus continue abençoando a missão e a vocação dos padres que ali estiveram, bem como daqueles que, por motivos particulares não puderam participar.

P. Davi Ângelo de Assis SCJ.

Comments are closed.