Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasENCONTRO NO SEMINÁRIO PADRE DINGLER

ENCONTRO NO SEMINÁRIO PADRE DINGLER

Encontro das Famílias – Seminário Padre Dingler

 

“Os laços familiares vão muito além dos laços sanguíneos”
(Mãe de um seminarista).

 

Aconteceu, em Lucas do Rio Verde/MT, nos dias 15 e 16 de maio, o encontro das Famílias dos seminaristas no Seminário Padre Dingler. Foi um momento de acolhida, conhecimento e de convivência.

Inicialmente, os pais tiveram a oportunidade de ouvir a psicopedagoga Elisandra e também a psicóloga Pollyana. Elas fazem parte da equipe de profissionais que se dispuseram a colaborar na formação de nossos seminaristas. Esse momento, foi bastante expressivo e de grande valia, pois permitiu que os pais tomassem conhecimento do comprometimento com a formação de seus filhos. Além disso, Pe. Cleiton ressaltou a importância da equipe de profissionais que colaboram na formação humana dos seminaristas e apresentou a rotina de nosso seminário. Por fim, uma das mães destacou: “Conhecer a rotina da casa, foi muito bom, pois sabemos que nossos filhos estão sendo preparados para o amanhã”.
No domingo pela manhã, celebramos a Solenidade da Ascensão do Senhor, em família. A manhã seguiu com homenagens aos pais e encerrou-se com um almoço festivo. “Foram momentos especiais, de reflexão, aprendizagem, partilha e novos laços com as demais famílias”, descreveu uma outra mãe.
Entendemos que a participação da família na vida do seminarista é de suma importância. Os vínculos familiares não podem ser ignorados pela vida no seminário, concluiu Pe. Cleiton.

 

 

 

Fr. Luiz H. Zolin Ciarini SCJ (Seminário Padre Dingler, Lucas do Rio Verde/MT)

Comments are closed.