Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasFormadores da Província BSP em Taubaté

Formadores da Província BSP em Taubaté

Coração de Jesus Providente: Providenciai Vocações!

Em meio a pandemia que estamos vivendo, se reuniram providencialmente, no Convento Sagrado Coração de Jesus, os Formadores da Província BSP, entre os dias 16 e 18. Providencialmente, porque puderam tomar decisões sobre a vida dos formandos, nesses dias difíceis que estamos vivendo.

Nosso primeiro dia foi marcado pelo reencontro dos diversos formadores com a comunidade do Conventinho e apesar da alegria dos inúmeros encontros, cada aproximação exigia afastamento, assim, em vez de apertos de mãos, foi dado lugar a modos criativos de celebrar a amizade.

Pela manhã do dia 16 reunimos para a adoração, na Capela principal da casa, em seguida padre Djalma nos acolheu e demos continuidade a nossa reunião que foi marcada pelas partilhas das realidades das inúmeras casas e da situação pessoal de
cada formador. Estiveram presentes: P. Djalma, P. Valdenir, P. Claudio Buss, Ir, Valdemar, P. Flávio, P. Ronaldo Neri, P. Elinauro, P. Igor, P. Cleiton Benedito, P. Ademir, P. Guido e eu, P. Reginaldo Sturion.

No período da tarde P. Marcelo Bataliotto expôs a percepção da Faculdade Dehoniana sobre a atual geração dos formandos na Faculdade Dehoniana. Encerramos o dia celebrando a Eucarístia e a noite os formadores dos Seminários de Filosofia se reuniram para partilhar o Projeto de Formação da Província BSP, a partir desta etapa formativa.

No dia 17 iniciamos com a oração e em seguida a partilha sobre os Projetos de Formação da Província BSP, em cada etapa. Foram dados passos importantes para a estruturação e confecção dos mesmos neste primeiro semestre. Dando continuidade foi partilhado como estão acontecendo as aulas de inglês em cada etapa, a partir do Projeto elaborado pelo P. Ronaldo Neri, e que entrou em vigor neste
ano como foi pedido no Projeto Trienal. Na parte da tarde o Ecônomo Provincial, P. Vagner Donizete, esteve conosco para partilhar a situação financeira da Província e os impactos que o Coronavírus já está causando em nossas contas. Como ato contínuo, P. Cleiton partilhou os andamentos para a instalação do Seminário Menor, em Lucas do Rio Verde. A dia foi coroado com a celebração da Santa Missa e uma confraternização.

Nosso último dia foi marcado pela avaliação da MDJ e do Curso de Verão. Revisamoso
calendário deste  ano e refletimos por um longo período sobre as medidas a serem tomadas nos seminários em vista do bem estar e segurança de todos devido ao Coronavírus.
In Corde Iesu!

P. Reginaldo Sturion (Diretor do Propedêutico, Terra Boa/PR).

Comments are closed.