Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasPADRE CELSON CONCLUI SUA MISSÃO TERRENA

PADRE CELSON CONCLUI SUA MISSÃO TERRENA

Falecimento de Pe. Celson, no Rio de Janeiro, aos 12/03/2021

Comunicado da Secretaria Provincial

Com tristeza e esperança comunicamos o falecimento, nesta madrugada de 12.03.2021, do Pe. Celson Altenhofen, scj. Estava em missão no Rio de Janeiro acompanhando o superior provincial e foi encontrado esta manhã já sem vida.
Natural de Estrela, no Rio Grande do Sul, Pe. Celson nasceu em 1950, fez seus votos na Congregação do Padres do Sagrado Coração de Jesus em 1970 e foi ordenado sacerdote em 1975.
Doutor em Direito Canônico foi professor por muitos anos na hoje Faculdade Dehoniana, em Taubaté, onde atuou também como reitor do Convento SCJ, o nosso “Conventinho”. Acabara de voltar de um tempo de missão em Roma como procurador da congregação junto à Santa Sé. Deixa um vazio pois, apesar da saúde circulatória frágil, estava em plena atividade. Pedimos orações por seu descanso eterno.

Homenagem da Família Altenhofen

Pe. Celson encontrava-se na Paróquia Bom Jesus na Penha, no Rio de Janeiro. Na função de canonista, na 6ª feira (dia 12/03) acompanharia o Provincial, Pe. Ronilton, em visitas relativas à nossa Província e confrades. Na madrugada foi acometido por infarto fulminante.
Seu corpo chegou ao Conventinho de Taubaté, já perto da meia noite. Em seguida, celebrou-se a missa de corpo presente, com a comunidade do Conventinho e alguns confrades procedentes do Rio e de São Paulo. Concluída a celebração eucarística procedeu-se ao sepultamento, já pela 01h00 da madrugada de sábado.
Entre as múltiplas mensagens recebidas, transcrevemos a de sua família…

 

Homenagem da Família Altenhofen, irmãos, sobrinhos e cunhados para nosso amado padre Celson

Padre Celson, ainda não conseguimos acreditar que você nos deixou. Para nós ficamos bons momentos que passamos juntos. Ficávamos ansiosos pela sua visita, sempre muito feliz e cheio de sorrisos que alegrava a todos em sua volta. Você foi o ser humano mais incrível, bondoso e de um enorme coração. Temos muito orgulho de você! Seremos eternamente gratos por tudo o que fez pela nossa família! Estamos com o coração partido mas tendo a certeza de que está junto ao nosso Deus rezando por nós aqui… Você estará em nossa memória e em nossos corações. Te amamos para sempre!

 

 

 

Pe. Ângelo José Adão SCJ, Sec. Prov. (secretariaprovincialbsp@gmail.com)

Comments are closed.