Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasPADRE ZEZINHO: A LIVE DOS 80 ANOS

PADRE ZEZINHO: A LIVE DOS 80 ANOS

“Bendito sejas pelos Frutos que me dás”

 

“Eu não mereço/ Mas agradeço/ Agradeço por ter feito/ Alguma coisa por meu povo/ E tido a chance de ajudar alguém/ Agradeço por ter sido escolhido/ Pra fazer o que eu já fiz/ Se fiz alguém feliz. Eu não mereço/ Mas agradeço/ Havia gente bem melhor/ Mas o meu nome eu escutei/ Não sei amar isto eu não sei/ Mas acabei plantando a paz/ Bendito sejas pelos frutos que me dás”.
Foi com essas palavras que Pe. Zezinho manifestou sua gratidão pelos 80 anos de vida, cuja comemoração teve seu ápice durante uma live que aconteceu no Convento Sagrado Coração de Jesus (Conventinho), no último dia 08 de junho. A transmissão foi feita pelo canal no Youtube do Pe. Zezinho, pela Rádio Imaculada e pelos meios de comunicação da TV Evangelizar: Tv, rádio e canal do Youtube. Foi uma ocisão oportuna para agradecer, homenagear e evangelizar.
A live teve início às 18hs com a missa em ação em de graças pela vida do Pe. Zezinho, presidida por Pe. Ronilton Souza de Araújo, scj, superior da Província Brasil São Paulo. Tivemos também a presença dos padres e religiosos da comunidade religiosa do Conventinho e de dois padres redentorista Pe. Cesar e Pe. Ulisses, representando o Santuário Nacional de Aparecida.
O pregador da missa foi o aniversariante do dia. Na sua fala Pe. Zezinho destacou: “Chego aos 80 anos querendo saber mais sobre Deus, sobre os ser humana, sobre os povos, sobre religião. Mas chego aos 80 anos sabendo que aos 80 anos as palavras fundamentais são: louvar, agradecer, perdoar e pedir perdão. Entendo que isso é espiritualidade”. Com essas e outras palavras Pe. Zezinho manifestou a sua gratidão a Deus e ao mesmo tempo o desejo de continuar anunciando a Boa Nova do Reino.
Ao final da celebração, por meio de vídeo chamada, Pe. Levi dos Anjos, scj, Conselheiro Geral SCJ, leu uma mensagem do Papa Francisco dirigida ao Pe. Zezinho por meio da Secretaria de Estado, agradecendo pelo apostolado exercido. A seguir o Superior Geral SCJ, Pe. Carlos Luís Suarez Codorniú, scj, também participou da homenagem ao vivo, manifestando a alegria pelo bem que o aniversariante tem feito à Congregação e pelo testemunho de vida religiosa apresentado.
Após a benção final tivemos um momento de apresentação do Conventinho para os telespectadores, conduzido pelo Pe. Djalma Tuniz e pelos fratres. Na ocasião mostrou se algumas partes da casa, informaram como tornar-se benfeitor e um pouco dos bastidores do evento. A live teve continuidade com um momento de conversa entre Pe. Zezinho, Pe. Joãozinho e o cantor Renato Teixeira.
Os três interagiram ao vivo com vários amigos e admiradores do aniversariante que participavam da transmissão por meio de um telão interativo. Esses convidados se revezaram recordando momentos vividos na companhia do Pe. Zezinho, manifestando gratidão e fazendo votos de vida longa ao aniversariante. Tudo isso intercalado por canções marcantes do Pe. Zezinho, cantadas pelos fratres do Conventinho.
A live em comemoração pelo aniversário do Pe. Zezinho foi um momento emocionante, não só para a comunidade religiosa do Convento Sagrado Coração de Jesus, mas também para as milhares de pessoas que acompanharam a transmissão. Só nos canais no Youtube foram mais de 15 mil pessoas acompanhando ao vivo, sem contar os que se conectaram por meio das rádios e TV Evangelizar. Em síntese foi um momento de graça.
Ocasiões como essas, para os religiosos, servem principalmente para fortalecer a vida fraterna, pois o nível de capacidade de um religioso reconhecer as boas obras de um confrade, diz muito de quem ele é. E a todos, motiva à gratidão a Deus que continua a enviar pastores e catequistas para cuidar do seu povo.
Pelo Pe. Zezinho, seus confrades dehonianos, familiares, amigos e benfeitores pedimos a Deus: “ensina-nos, Senhor, a contar os nossos dias, para que tenhamos coração sábio” (Sl 90) e para que possamos “amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu”.

 

Fr. Marcelo Lima de Souza SCJ (3º Ano de Teologia)

Comments are closed.