REQUIESCANT IN PACE

 

Voltaram à Casa do Pai e ao Coração de Jesus, nossos confrades:
No dia 01/12/2021, Pe. Franz Hoch. Perentecente à Província Alemã (GER) e residente em Freiburg im Breisgau (Alemanha), faleceu com a idade de 79 anos.
Nascimento: 03/05/1942;
1ª Profissão: 15/05/1965;
Ordenação Presbiteral: 20/12/1970.

 

 

 

No dia 02/12/2021, Pe. Léo Effting. Pertencente à Província Brasil Região Meridional (BRM) e residente em Jaraguá do Sul/SC (Brasil), faleceu aos 89 anos.
Nascimento: 11/04/1932;
1ª Profissão: 01/02/1960;
Ordenação Presbiteral: 27/06/1965.

Pe. Léo Effting nasceu no dia 11 de abril de 1932, em Vargem do Cedro (SC). Filho de Augusto Effting e Emma Boeing. Foi batizado na Paróquia São Sebastião, de Vargem do Cedro, no dia 15 de abril de 1932, quatro dias após o seu nascimento. Ingressou na Escola Apostólica Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC), no Pe. Léo Effting nasceu no dia 11 de abril de 1932, em Vargem do Cedro (SC). Filho de Augusto Effting e Emma Boeing. Foi batizado na Paróquia São Sebastião, de Vargem do Cedro, no dia 15 de abril de 1932, quatro dias após o seu nascimento. Ingressou na Escola Apostólica Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC), no ano de 1955; contava com a idade de 23 anos.
Professou votos de castidade, pobreza e obediência no dia 1° de fevereiro de 1960, em Jaraguá do Sul (SC), na Capela do Noviciado Nossa Senhora de Fátima. Cursou  filosofia no Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque (SC), no período de 1960 até 1961. Estudou teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, durante os anos de 1962 a 1965, em Taubaté (SP). Foi ordenado diácono por Dom Francisco Borja do Amaral, em Taubaté (SP), no dia 08 de abril de 1965. A ordenação sacerdotal do P. Léo ocorreu em Vargem do Cedro, no dia 27 de junho de 1965, em cerimônia presidida por Dom Anselmo Pietrulla.
Ao longo do seu ministério presbiteral, Pe. Léo atuou, predominantemente, no Apostolado Paroquial. Exerceu a missão de pároco e de vigário paroquial em várias paróquias, confiadas aos cuidados da Congregação. Pe. Léo desempenhou seu ministério nas Paróquias São Judas Tadeu, de Terra Boa (PR); Três Santos Mártires das Missões, em Crissiumal (RS); São Francisco Férrer, de Formiga (MG); São José, em Presidente Nereu (SC); Santa Rita de Cássia, de Curitiba (PR); Santo Antônio de Pádua, em Rio Negrinho (SC); Nossa Senhora do Rosário, de Varginha (MG); São Sebastião, em Jaraguá do Sul (SC). Foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Oxford, São Bento do Sul (SC). Mas, não tomou posse devido a um grave acidente de carro. Por conta desse acidente, Pe. Léo ficou um ano todo em tratamento no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul (SC). Recuperado do acidente, Pe. Léo foi designado para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Joinville (SC). Depois, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, de Nova Candelária (RS); Vigário paroquial na Paróquia Santo Antônio, em Rio Negrinho (SC); sucessivamente atuou na Paróquia São Sebastião, em Jaraguá do Sul (SC); e na Paroquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, Jaraguá do Sul (SC).
Nos últimos tempos estava residindo no Noviciado N. S. de Fátima, em Jaraguá do Sul (SC). Foi internado no Hospital São José, em Jaraguá do Sul (SC), no dia 26 de novembro de 2021. Recebeu a unção dos enfermos no dia 29 de novembro. Deixou nos no dia 02 de dezembro para viver seu encontro definitivo com o Sagrado Coração de Jesus.
Somos gratos a Deus pelo dom da vida e da vocação do Pe. Léo e por todo bem realizado por ele ao longo de sua vida. Também, somos agradecidos a Comunidade do Noviciado Nossa Senhora de Fátima pelos cuidados dispensados ao nosso confrade. Expressamos nossa gratidão as cuidadoras que acompanharam, com zelo, o Pe. Léo nos seus últimos dias nessa vida. Igualmente agradecemos aos profissionais do Hospital São José pela atenção dispensada ao nosso confrade. Por fim, recomendamos à misericórdia do Coração de Jesus o Pe. Léo.
Que ele seja acolhido entre os eleitos para desfrutar da alegria eterna!

 

Congregatio Sacerdotum a Sacro Corde Jesu (https://www.dehoniani.org/)

Comments are closed.