Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasVISITA DO PROVINCIAL DA BRE A TAUBATÉ

VISITA DO PROVINCIAL DA BRE A TAUBATÉ

Dias de encontro e alegria

Nos dias 24 a 28 de outubro, a comunidade Religiosa Dehoniana do Conventinho recebeu a visita do Padre Josemar Joaquim, que é o superior da província BRE. Sua visita teve como principal intuito dar ao Frater Rodrigo Victor de Souza Pereira os ministérios de Leitor e Acólito, que acontecem no último ano de Teologia, ele que também está às portas de fazer os votos perpétuos e partir para o estágio pastoral na sua Província.

Já é de costume que a nossa comunidade reserve um dia do mês para fazer nossa confraternização mensal. Chamamos esse acontecimento de Chinfrim, onde o segundo ano de Teologia ficou responsável para tal acontecimento. Tivemos uma noite de comida italiana e o convidado especial para a festa foi o Padre Josemar que permaneceu em nossa festividade durante todo o tempo que esteve acontecendo. No mesmo dia o Padre combinou com os fraters a programação dos dias em que ele permaneceria na casa.

No Domingo o Provincial participou com toda a comunidade da Santa Missa dos Amigos do Coração. À tarde, ele proporcionou aos fraters de sua Província um encontro para diálogo e também para conhecer alguns locais que não conhecia.

Na segunda feira o Provincial participou da Santa Missa em comunidade e, à tarde, junto com os fraters de sua Província, foi para Aparecida e lá proporcionou um momento de espiritualidade.

Terça-feira foi um dia bem corrido na vida da comunidade. Tivemos Adoração Eucaristica pela manhã, Já à tarde Padre Josemar teve sua conversa com cada um dos Fraters de sua Província: começou pelo Fr. Ramon Bertoldo, depois o Fr. Adson Marinho e, por fim, o Fr. Rodrigo Victor.

À noite aconteceu a celebração em que Fr. Rodrigo recebeu os ministérios. Na noite de 2ª feira, dia 28, Padre Josemar partiu para São Paulo, de onde viajaria para Santa Cataria para visitar os noviços da Província BRE.

Fr. Ramon F. De Lima Bertoldo SCJ (Província BRE).

 

Comments are closed.