Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasVotos Perpétuos e Diaconato 2021

Votos Perpétuos e Diaconato 2021

Aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2021, em Taubaté, os votos perpétuos na paróquia Mãe de Deus, conhecido como santuário de São Benedito. Ao total 10 Fratres dehonianos, fizeram seus votos perpétuos, se tornando totalmente todo de Deus.
A Igreja ganha 11 novos irmãos, mesmo que por um dia, pois, no dia seguinte fizeram o diaconato. Esta é a beleza da Igreja católica e da vida religiosa.

Momento da benção de consagração proferida por Provincial Pe. Ronilton Souza de Araujo,scj.

 

Também neste último domingo, dia 14 de fevereiro de 2021 em Taubaté, aconteceu o diaconato dos 10 fratres dehonianos. É uma verdadeira festa para Igreja, pois, neste contexto de pandemia, a Santa Mãe Igreja, ganha mais 10 diáconos. O diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, ou seja, daqueles que pretendem chegar ao presbiterato. São eles Bruno Garcia, scj de Lavras-MG, Danilo Cardoso Fuzatto,scj Varginha- MG, Felipe Henrique de Araújo, scj de Congonhas – MG, Felipe Luiz dos Santos, scj Rio de Janeiro – RJ, Guilherme Isaac Brunetto, scj Tabaporã – MT, Jean chaves Neves, scj Pirapora – MG, Luciano Bernardo dos Santos, scj Taubaté – SP, Luiz Carlos da Silva, scj Pssa Quatro – MG, Wellyngthon Messias Mendes, scj Candeias – MG. Agora é só aguardar para saber aonde irão fazer suas respectivas pastorais e os dias de suas ordenações presbiteral que ocorrerá a partir de dezembro. Parabéns a todos e a Igreja por esta riqueza.

 

 

Foto da preparação para cerimônia do diaconato 2021

 

Momento da ladainha de consagração para diaconato

 

Comments are closed.