Banner
Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasCONFRADES CELEBRAM 25 ANOS DE VIDA RELIGIOSA

CONFRADES CELEBRAM 25 ANOS DE VIDA RELIGIOSA

Viva a Vida Consagrada! Celebrar 25 anos é retomar a caminhada vocacional, é ter nas mãos um pouco da história construída e vivida, é olhar para trás e ter a certeza de que não valeu a pena, mas valeu a própria vida se dedicar ao Reino de Deus.

No dia 25 de fevereiro de 2018, às 11h, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, no Meier, Rio de Janeiro, celebraram jubileu de prata de vida religiosa os PP. Demetrius, Emerson, Marcelo e Lúcio. A turma que há 25 anos professou os votos de castidade, pobreza e obediência foi um pouco maior, mas dos que hoje são padres faltaram apenas P. Antônio Jezufino e P. Paulo Riffel (Província Brasil Meridional).

Os jubilares recordam e vivem   o   lema  que   outrora   escolheram: “A QUEM IREMOS SENHOR SÓ TU TENS PALAVRA DE VIDA ETERNA”. A presidência da celebração foi realizada pelo Superior Provincial, Padre Ronilton, e toda a missa foi muito bem preparada pelas equipes da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. De fato, um momento bonito e profundo de oração e ação de graças. A homilia foi partilhada pelos jubilares e o tom de gratidão foi marcante em cada palavra dirigida à comunidade.

Aos   jubilares   desejamos  muitos  anos  avante  de   dedicação   à  Igreja   de   Cristo  e parafraseamos Papa Francisco no discurso aos religiosos: “os consagrados e as consagradas são chamados a   serem   sinal  concreto  e profético da   proximidade   de  Deus”.  Parabéns   efelicidades pelas comemorações neste ano jubilar!

Pe. Rarden Luis SCJ
Vigário Paroquial da Paróquia Bom Jesus

Comments are closed.