Banner
Dehonianos - Província BSPDestaquesDEHONIANOS: 140 ANOS AO SERVIÇO DA IGREJA E DO MUNDO

DEHONIANOS: 140 ANOS AO SERVIÇO DA IGREJA E DO MUNDO

No dia 28 de Junho de 1878, o Padre Leão Dehon fazia a sua Primeira Profissão religiosa. Este é considerado o ato fundador da nossa Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus e, por isso, hoje louvamos o Senhor pelos 140 anos de história do nosso Instituto.

Somos herdeiros duma espiritualidade que nos deixou o nosso Fundador. Ao longo destes anos, foram e são muitos os que se sentiram atraídos pelo espírito e valores que levaram o Padre Dehon a fundar uma Congregação.

Somos convidados a contemplar o Coração de Jesus e aí encontrar exemplo e modelo para a nossa ação, para toda a nossa vida.

Olhamos o Coração de Jesus e agradecemos o dom maior do Senhor que veio para que tenhamos vida, e vida em abundância.

Ao celebrar 140 anos da nossa fundação, pedimos ao Coração de Jesus que nos conceda o dom de renovar a alegria da nossa consagração e que nos ajude a imitar as suas atitudes de acolhimento, de dedicação, de dom e de serviço. Que possamos ser, como Leão Dehon, verdadeiros discípulos do Coração misericordioso, simples, manso e humilde de Jesus, estando atentos a todos os nossos irmãos, particularmente aos que se encontram em situação de maior fragilidade, de abandono, de solidão, de marginalização ou de exploração.

A nossa Congregação vive um momento especial de graça e de esperança, com a realização do XXIV Capítulo Geral no horizonte próximo. Que o Espírito do Senhor nos inspire e ilumine, para que possamos encontrar caminhos de renovada fidelidade à espiritualidade que recebemos de Leão Dehon e de quantos ao longo destes anos a viveram e a transmitiram com fidelidade e amor dedicado.

P. José Agostinho Sousa SCJ (http://www.dehonianos.org/ portal/dehonianos-140-anos-ao-servico-da-igreja-e-do-mundo/).

Comments are closed.