Banner
Dehonianos - Província BSPVocacionalENCONTRO DE DISCERNIMENTO VOCACIONAL

ENCONTRO DE DISCERNIMENTO VOCACIONAL

No dia 29 de Abril de 2018, aconteceu no Seminário São Judas Tadeu de Terra Boa, no Paraná, o Encontro de Discernimento Vocacional Dehoniano. Neste dia, foi proporcionado momentos de partilha e interação, com o intuito de ajudá-los a discernir qual é a vontade de Deus, para que se realize em suas vidas o projeto de felicidade de cada um. Vivenciaram um pouco do dia a dia dos seminaristas propedeutas que residem nessa casa, bem como viver momentos especialmente preparados para eles.

Com orações, palestra, conversa e testemunho vocacional, pode-se experimentar um pouco da vida religiosa e também discutir sobre o tema: ”O chamado de Deus em mim: Identidade e Historia Pessoal/Vocacional.”

Olhar-se e enxergar os pequenos gestos e sinais de Deus sobre a vida de cada um, nessa fase onde as certezas parecem algo tão distante, faz-se sentir um pouco mais leve, e muitas vezes, é como a luz no final do túnel, que pode dar um suspiro mais aliviado no caminho certo.

A frase que levaram desse encontro é: “Vocação acertada, vida feliz!”

Para encerrar o encontro, foi celebrada uma missa vocacional e os participantes colocaram aos pés do altar, os seus sonhos e anseios, duvidas e lamentações, como pedido que Deus lhes de a graça do bom discernimento.

Propedeuta Alexandro Casale (Seminário São Judas Tadeu).

Comments are closed.