Banner

Família Dehoniana

OS DIVERSOS MODOS DE SER DEHONIANO

Existem diversas maneiras de viver a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus do modo como foi inspirada por Deus ao Padre Dehon:

1. Consagrados na vida religiosa: padres e irmãos que vivem sua consagração, em vida comunitária, pela profissão dos votos de castidade, pobreza e obediência, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

2. Consagradas na vida religiosa: religiosas que vivem sua consagração pela profissão dos votos.

No Brasil temos a Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, fundada por Pe. Aloísio Boing em 02/08/1974 em Jaraguá do Sul, com sede atual em Nereu Ramos.

3. Consagrados na secularidade: homens e mulheres que vivem sua consagração fazendo os três votos em um instituto secular marcado pela espiritualidade Dehoniana. Citamos dois institutos: Companhia Missionária do Sagrado Coração (Itália) e Missionários do Amor Misericordioso do Coração de Jesus (Portugal).

4. Leigos Dehonianos: homens e mulheres, solteiros ou casados, que vivem a espiritualidade dehoniana no ambiente onde vivem e procuram levar o projeto dehoniano a todos os lugares e ambientes pelo seu compromisso apostólico.

5. Novas iniciativas Apostólicas: existem outras modalidades de participação no carisma dehoniano. A Missão Dehoniana Juvenil é uma delas. Surgem ainda algumas experiências novas de vida fraterna e apostolado de promoção humana, em fase de discernimento.

Está formada assim, aquela que costumamos chamar de Família Dehoniana.

Comments are closed.