Banner
Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasORDENAÇÃO SACERDOTAL DE DIÁC. CLEITON

ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE DIÁC. CLEITON

Americanópolis em Festa por seu Filho ilustre

“Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei” (Jr 1, 5a).

No último dia 20, na Paróquia São José (São Paulo), aconteceu a Ordenação Sacerdotal do P. Cleiton Guimarães SCJ. Pequena no Templo, mas enorme no coração e na generosidade, aquela comunidade oferece à Igreja um novo operário, a exemplo de São José, na construção da obra da civilização do amor.

Dom Fernando Figueiredo OFM, dirigiu as singelas palavras ao futuro sacerdote: “seja um homem que consagra e que distribui!” De fato, todos consegui-mos perceber isso em cada gesto e atitude deste nosso confrade. Aquela igreja se tornou pequena diante das dimensões de nossa oração e prece a fim de Deus nos conceder um novo sacerdote.

Não foi à toa que tivemos a presença de pessoas das mais diferentes comunidades e locais. O número de 26 sacerdotes e 3 diáconos, além de inúmeros religiosos e religiosas nos fizeram tomar consciência que aquele evento era repleto de eclesialidade. A Igreja ganha um novo sacerdote e nossa família religiosa um novo missionário de nosso carisma com toda sua dinamicidade.

Neste Ano Vocacional Dehoniano, é significativo para todos a ordenação de um sacerdote dehoniano. Ao mesmo tempo que rezamos pedindo ao Senhor que escute nossa prece, agradecemos pelas inúmeras vidas já prostradas diante do altar do Coração de Jesus. Ao P. Cleiton Guimarães SCJ fazemos votos de um frutuoso ministério e que “esteja sempre unido ao Senhor, para implorar a misericórdia em favor do povo a ele confiado e em favor de todo o mundo”.

Fr. Arlyson Ernesto SCJ, 2º ano de Teologia – Taubaté.

Comments are closed.