Banner
Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasOS BISPOS DEHONIANOS EM LORETO E NO QUARTICCIOLO

OS BISPOS DEHONIANOS EM LORETO E NO QUARTICCIOLO

Para você, que talvez tenha entrado pela primeira vez em nosso Site, estas duas localidades podem parecer de difícil conciliação. Se a primeira remete a um conhecido centro de espiritualidade mariana, a segunda já é problemática para individuar. No encontro dos Bispos Dehonianos estes dois centros resultaram importantes.

Em Loreto foi uma peregrinação para retornar às origens da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Os bispos quiseram e desejaram esta peregrinação porque em Loreto Padre Dehon, que para lá já fora três vezes, teve a intuição de fundar a Congregação. Foi um dia intenso, marcado pela oração e por uma viva celebração ao interno da Santa Casa.

O Quarticciolo, por sua vez, é um quarteirão da periferia de Roma, onde os dehoninanos atendem a Paróquia da Assunção. A periferia é uma expressão cara a Papa Francisco, e os Bispos Dehonianos, em grande parte presentes nas periferias da Igreja, encontraram a fé fresca e concreta de uma comunidade capaz de uma acolhida calorosa.

Dom Gaetano di Piero, bispo de Moramanga, no Madagascar, concentrou sua reflexão sobre o amor de Deus que não se cansa de chamar cada um a uma vocação para o bem de todos. O encontro e a oração fizeram-se intensos com pessoas capazes de valorizar o simples que se faz belo e positivo.

 

Rinaldo Paganelli SCJ
Tradução de E&L

Comments are closed.