ANIVERSÁRIO DE PADRE OSCAR

O decano do Santuário celebrou 90 anos!

Há meses a Comunidade religiosa do Santuário São Judas Tadeu esperava pelo dia 21 de julho de 2021. Afinal, nosso decano, Pe. Oscar, comemoraria seu nonagésimo natalício. Como de costume, na Sala de Reuniões do terceiro piso da Casa paroquial, nos reunimos para a Lectio divina, na manhã gelada de quarta-feira. Ao final da meditação do Evangelho do 17º Domingo do Tempo Comum, nosso Superior, Pe. Cláudio, tomou a palavra e deu início às homenagens parabenizando o aniversariante, a partir do Salmo 90.
Em seguida, dirigimo-nos para o refeitório onde as homenagens continuaram com um café “especial”, como Pe. Oscar se refere ao café da manhã quando temos aniversariantes. Entoamos os parabéns com grande alegria e ele recebeu seu primeiro presente, recheado de doces e guloseimas.
Ao longo da manhã, funcionários e religiosos se desdobraram em função da preparação, tanto da Missa como do almoço festivo, no Salão São Judas. Às 12h, ao som dos sinos da igreja antiga, os padres e religiosos do Coração de Jesus do Setor 01 de nossa Província BSP adentraram a igreja nova do Santuário São Judas Tadeu para a Missa concelebrada com aquele que diariamente é nosso fiel concelebrante. Lembramos ainda a presença dos Fratres do Conventinho, em pastoral de férias, tanto no Santuário quanto no IMSJT, e do Irmão Marcelo.

Pe. Oscar fez questão que um religioso estivesse ao seu lado durante a Missa, caso esquecesse algo. Mas para surpresa de todos, nosso decano presidiu solenemente a Eucaristia tendo a seu lado nosso Superior Provincial nomeado, Pe. Eli Lobato dos Santos. Foi o Reitor de nosso Santuário, Pe. Eli, que proferiu a homilia da Missa destacando as virtudes de nosso confrade. Os fiéis também compareceram em grande número para homenagear o aniversariante.
Após a Missa, no Salão São Judas, foi servido aos religiosos e padres um delicioso almoço preparado segundo as preferências gastronômicas de Pe. Oscar. Pela terceira vez, entoamos os parabéns ao aniversariante que estava feliz e grato pelas homenagens e presença de seus confrades.
Que o guardião de nosso Santuário, pela intercessão de São Judas Tadeu, persevere em sua caminhada de vida, com saúde e alegria. Receba, Pe. Oscar, nossa gratidão por seu testemunho de religioso do Coração de Jesus e amor à Igreja. Ad multos annos!

 

Pe. Guilherme César SCJ (Vigário do Santuário São Judas Tadeu – São Paulo/SP)

Comments are closed.