Dehonianos - Província BSPNotícias VocacionalBÊNÇÃO DO SEMINÁRIO PADRE DINGLER

BÊNÇÃO DO SEMINÁRIO PADRE DINGLER

Seminário Padre Dingler, em Lucas do Rio Verde, é abençoado

No último dia 11 de fevereiro de 2021, dia de Nossa Senhora de Lourdes, aconteceu, em Lucas do Rio Verde/MT, a cerimônia eucarística solene de bênção do Seminário Padre Dingler, presidida por Dom Vital Chitolina SCJ, Bispo de Diamantino/MT. Concelebraram esta Eucaristia, o Superior Provincial da Província BSP, Pe. Ronilton Souza de Araújo, scj, Pe. Cleiton Benedito da Silva, scj, Diretor do Seminário e alguns padres do Setor 6; a saber, Pe. Agnaldo Aparecido Gonzeli, scj, Pe. André Luís Leme Marana, scj, Pe. Otávio Luiz da Silva, scj, Pe. Paulo Antônio Müller, scj, Pe. Joelber R. da Silva Barcelos, scj, Pe. Darci Augusto Hermes, scj, Pe. Alexandre de Olanda Santos, scj. Também estiveram presentes nesse dia, Pe. Odilo Hoepers, scj, os religiosos Fr. Luiz Henrique Zolin Ciarini, scj e Fr. Flávio Diego da Costa Bueno Fernandes, scj, seminaristas, vocacionados, as Missionárias do Instituto Secular (comunidade missionária SCJ) e o povo de Deus que muito contribui com esta casa.

No início da cerimônia leu-se a “Autorização para conservação permanente do Santíssimo Sacramento”, concedida pelo senhor Bispo Dom Vital. Além disso, durante o Rito foram realizadas a aspersão de todos os cômodos do Seminário, a unção do Altar e a benção do Tabernáculo.

Dom Vital, durante sua homilia, fez memória do início da Missão no Mato Grosso e dos desafios enfrentados pelos primeiros missionários. Ressaltou a devoção a misericórdia do Sagrado Coração de Jesus, e o amor a Santa Eucaristia difundida por Padre Dehon. Expressou, ainda, sua alegria pelos trabalhos vocacionais que vem sendo realizados pelos padres dehonianos e diocesanos no território; com esta comunhão, acredita que hão de colher muitos frutos vocacionais, respondendo aos apelos de Deus. Dom Vital passou a palavra para Pe. Ronilton, superior provincial, que trouxe presente a memória de Padre Clemente Dingler, scj, como missionário dessas terras mato-grossenses, destacou sua paixão pela missão vivendo o carisma como um verdadeiro apóstolo do Coração de Jesus.  Pe. Ronilton manifestou apoio pessoal e da província à ereção deste seminário. Vale lembrar que o Seminário Padre Dingler está situado em Lucas do Rio Verde/MT; em uma casa provisória, até que a construção do novo seminário seja realizada.

Na certeza de que o Coração de Jesus é providente, intensifiquemos nossas preces por boas e santas vocações.

Fr. Luiz H. Zolin Ciarini SCJ (Lucas do Rio Verde/MT).

Comments are closed.