Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasDUPLA ORDENAÇÃO EM JARAGUÁ DO SUL

DUPLA ORDENAÇÃO EM JARAGUÁ DO SUL

Ordenação Presbiteral de Tiago e Rodrigo

Aos dezoito dias do mês de Dezembro de 2020, os Diáconos Cristiano Tiago Araújo, SCJ e Rodrigo Bento, SCJ receberam, pela imposição de mãos do Bispo Dom Francisco Carlos Bach, o segundo grau da Ordem. A bela cerimônia aconteceu na Matriz São Sebastião, na cidade de Jaraguá do Sul/SC onde estavam reunidos, de forma expressiva, familiares, confrades de várias cidades e estados e amigos dos neo-sacerdotes.

Nas palavras proferidas pelo Bispo, foram destacados os valores do sacerdócio e do serviço que deve ser prestado à Igreja de Cristo, bem como a atenção e o amor com que o Padre deve atender e acolher as pessoas em suas mais diversas situações existenciais. Também ficou gravado na memória do coração a ênfase dada pelo senhor Bispo quando desejou que os dois fossem para sempre “os padres do nascimento de Jesus”, ou seja, que deixassem que a alegria e a esperança deste tempo natalino tomassem conta do exercício do ministério presbiteral todos os dias.

Ao final, como homenagem preparada pela família, as mães dos Padres Tiago e Rodrigo, bem como seus afilhados Pedro e Tálita, entraram portanto uma imagem de Nossa Senhora das Graças e uma Estola sacerdotal ao som de Maria de Nazaré, consagrando o ministério de ambos à Maria, a Mãe dos Sacerdotes.

Os lemas escolhidos – “Enquanto eles estavam a caminho eram curados” (P. Rodrigo) e “Aquele que ama a Deus também ame seu irmão” (P. Tiago) – se encontraram no grande tema do “Caminho do amor”, tema este que os neossacerdotes escolheram para entalhar na cruz dehoniana que foi entregue aos que estavam presentes ao final da celebração.

Desejamos que esses nossos irmãos e confrades tenham um fecundo e santo ministério presbiteral e que possam, cada dia mais, irradiar alegria e se deixem conduzir pelo Espírito Santo.

Fr. Danilo C. Fuzatto, SCJ.

Comments are closed.