Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasORDENAÇÃO SACERDOTAL DE P. GUILHERME

ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE P. GUILHERME

“Como oblação viva, santa e agradável a Deus” (cf. Rm 12,1)

Na noite da última sexta dia 18/12/20, na Igreja Matriz da Paróquia São Vicente Férrer (Formiga/MG), nos reunimos ao redor do altar com imensa alegria para a celebração eucarística na qual o Diác. Guilherme César Silva Rocha, scj, recebeu o segundo grau da ordem sob a imposição das mãos do Bispo diocesano da Diocese de Luz, Dom José Aristeu Vieira, que destacou sua alegria em presidir e presenciar a ordenação de mais um filho desta diocese na família religiosa Dehoniana.

Em virtude da pandemia a santa Missa contou com um número reduzido de fieis, mas estiveram presentes na Igreja Matriz os seus familiares, confrades, amigos e os demais que acompanharam a celebração por meio da mídias sociais, estiveram em prece pelo dom da vocação do Diácono Guilherme.

Estiveram presentes os confrades P. Marcelo Alves do Reis que representou ao nosso Superior Provincial, P. Cristiano Francisco, P. Cláudio Buss, P. Júlio César, P. Sebastião, P. Túlio, P. Reges, P. Rarden, P. Cleber Sanches, P. Marco Antônio, P. Fábio, P. Ademir Pedroso, P. João Batista, P. Pedro Paulo, P. Fábio da Hora, P. Reginaldo, P. Alir, P. Maximiliano, P. Vitor, P. Agenor, P. Everton, Ir. Antônio, Fr. Matheus, Fr. Wellyngthon, Fr. Carlos, Fr. Kelvin e 2 seminaristas dehonianos e 1 seminarista diocesano.

Em sua homilia Dom Aristeu destacou a importância da missão do presbítero na Igreja, dizendo que este precisa ser um continuador da missão e de ser consagrado a Cristo numa uma entrega e aposta de sua jovem vida pelo reino, e para ser nele e dele sinal e instrumento por amor ao amor daquele que nos ama sem limite e nos chama e envia a amar com mesmo amor do Sagrado Coração.

Um fato marcante para a nossa comunidade é que o Padre Guilherme é 66° presbítero ordenado nas terras das Areias Brancas. Louvamos e agradecemos a Deus pelo dom da vida e vocação deste nosso irmão, desejamos que seja fecundo o seu mistério e seja feliz e realizado em sua missão para Igreja e para nossa família religiosa.

Propedeuta Cesar, de Formiga/MG.

Comments are closed.