Dehonianos - Província BSPMDJENCERRAMENTO DA MDJ 3, EM CUIABÁ

ENCERRAMENTO DA MDJ 3, EM CUIABÁ

“Em nome do Senhor eu quero lhe falar de amor”…!

No dia 28 de julho de 2019, na Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Cuiabá – MT, realizou-se a missa de encerramento da 3ª etapa da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ). Mais uma vez a MDJ deixou sua marca na vida e no coração do querido povo de Deus desta Paróquia. Foram três anos (2017 a 2019), nos quais o Carisma Dehoniano do amor, da oblação e da reparação, atingiu as realidades mais distantes e sofridas das nossas comunidades, bairros e periferias existenciais. Com o tema: “Um coração que escuta, aprende e anuncia”, foi possível levar, a cada ano, uma mensagem de fé, esperança e caridade ao nosso povo.

Cada missionário e missionária, vindos de tantos lugares (MG, SP, MT) deixou um pouco de si e de sua história nesta terra e neste chão de Cuiabá. Os missionários constataram uma realidade muito exigente e desafiadora. No entanto, não faltou o entusiasmo e a alegria do Espírito Santo em cada visita, celebração e no contato com as pessoas. Agradecemos a Deus por tudo o que Ele providenciou e realizou neste tempo de graça em que a MDJ aqui esteve. Obrigado a todos os que aceitaram o desafio e o chamado de Deus, para “Em nome do Senhor falar de amor” a esse povo.

Ao longo destes três anos da MDJ aqui em Cuiabá, contamos com a presença de tantos irmãos, irmãs (Beneditinas da Divina Providência e Instituto Secular das Missionárias do SCJ), confrades da Congregação (Pe. Fábio Eustáquio, Pe. Ademir Vicente, Pe. Darci Hermes, Pe. Everaldo, Pe. Derly, Pe. Reginaldo José de Souza, Pe. Alexandre de Olanda e Pe. Joelber). Também foi gratificante a presença constante do Ir. Gilmar e nesta última etapa a presença do Ir. Antônio e dos demais fratres, postulantes, seminaristas e vocacionados da Congregação.

Somos gratos a Deus e à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus por ter confiado este trabalho de evangelização ao Setor 06, Mato Grosso. Que nestas terras, tão vastas e abundantes, possa brotar cada vez mais a semente do Evangelho e do amor do Coração de Jesus. A missão continua, é preciso continuar, pois o amor não se cansa de amar e deseja ser conhecido, crido e anunciado! Um coração que ama, também escuta, aprende e anuncia!

Pe. Alexandre de Olanda Santos, scj (Paróquia N. Sra. Medalha Milagrosa).

Comments are closed.