Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasENCONTRO DOS TIROCINANTES DO DISTRITO BMT

ENCONTRO DOS TIROCINANTES DO DISTRITO BMT

Cuiabá sedia encontro dos Fratres do Distrito

 

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, aconteceu na cidade de Cuiabá/MT o encontro dos Fratres Tirocinantes do Distrito Brasil Mato Grosso, com os Fratres Bruno Henrique Andrade Silva, Luiz Henrique Zolin Ciarini e Lucas Ferreira da Silva. Esteve presente o Pe. Ronaldo Neri, scj, responsável por acompanhar e orientar os Fratres em missão nas terras mato-grossenses, sendo um suporte necessário para o bom êxito da vivência vocacional de cada um dos Fratres, tendo em vista os encantos e os desafios próprios da etapa.
Fomos acolhidos no dia 27 pelo Pe. Igor, scj, no Seminário Padre Dehon, em Várzea Grande/MT, onde iniciamos nosso encontro.
No mesmo dia, seguimos para o Clube da AFFEMAT (Associação dos Funcionários da Fazenda de Mato Grosso) situado no município de Cuiabá/MT. Um local bastante propício para a convivência fraterna e as partilhas de vida, bem como da experiência vocacional de cada qual. No dia 28 fizemos nossa convivência em Chapada dos Guimarães, onde resgatamos alguns elementos do nosso carisma e missão, conhecendo a Paróquia que outrora estávamos presentes – Paróquia Nossa Senhora de Sant’Ana.
No dia 29, concluímos as partilhas com o Padre Ronaldo Neri, scj, e retornamos para Cuiabá/MT, onde fomos acolhidos na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa pelo Pe. Derly, scj, e pelo Padre Alexandre, scj. Na Igreja Matriz demos continuidade ao nosso encontro celebrando a Santa Missa às 19:30 com a comunidade. Após a Missa, concluímos o encontro com o jantar na casa paroquial, vivendo a riqueza da partilha fraterna acerca dos desafios e das belezas oriundas da missão.
Nossa gratidão a todos os Religiosos que nos proporcionaram esses momentos de suma importância para o bom êxito da caminhada formativa, de modo particular, agradecemos a Província BSP e ao Distrito BMT por se disporem de uma estrutura e logística que nos favorece à comunhão fraterna.

 

Fr. Bruno Henrique Andrade Silva SCJ (Paróquia São José, Juara/MT)

Comments are closed.