Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasLA MISIÓN DEHONIANA EN PARAGUAY

LA MISIÓN DEHONIANA EN PARAGUAY

Comunidad Territorial Nuestra Señora de Caacupé, en Paraguay

Nova Paróquia de São Jerônimo

No dia 08 de março passado, os religiosos dehonianos assumiram a nova paróquia de São Jerônimo na cidade de Limpio, Paraguai. Celebrou-se a sua elevação e também a nomeação do novo pároco, P. João Paulo Tabarelli Moreira. A celebração foi presidida pelo vigário episcopal, P. Aldo Bernal e estiveram presentes os superiores provinciais P. Gilberto Bonato (de BRM), P. Juan Domingo (da ARG), além de outros padres da missão no Paraguai e de outras paróquias.
Existente há cerca de 90 anos, a comunidade recebeu com imensa satisfação o Decreto de sua criação paroquial. A mesma passou ao cuidado dos missionários dehonianos há três anos, ainda que há mais tempo grande parte das comunidades que compõem a nova paróquia já recebessem esta assistência. A paróquia conta também com uma casa que oferece comida a crianças carentes.

 

Novo Superior da Missão do Paraguai

No dia seguinte, na residência dehoniana em Costa Azul, os padres dehonianos da missão em Paraguai e os superiores se reuniram para um almoço, seguido da reunião em que se deram as boas vindas ao padre Carlos Roberto de Oliveira que passa a integrar a comunidade e trataram de alguns assuntos da missão no Paraguai.
O padre Juan Domingo presidiu a missa e, ao final, foi lida a nomeação do padre João Paulo como o novo superior territorial da comunidade Nossa Senhora de Caacupé, no Paraguai
Depois, o padre João Paulo fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade diante do superior provincial P. Gilberto Bonato, assumindo o novo encargo de superior da missão. Neste ano, os dehonianos completam 10 anos de missão no Paraguai.

Pe. João Paulo Tabarelli Moreira SCJ (Superior da Missão Paraguaia).

 

 

 

 

Comments are closed.